Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

UniCerrado recebe Comissão Verificadora para o Curso de Medicina

Dr. Richard e Dra. Melissa sendo recebidos para verificação na UniCerrado

O Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado) recebeu nesta terça-feira (12), a visita do Dr. Richard Arruda e da Dra. Melissa Carvalho, membros da Comissão Verificadora do Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE) das instalações da UniCerrado para o Curso de Medicina.

Os membros da Comissão foram recebidos pelo Reitor da UniCerrado, prof. Gilmar Rezende e todo corpo docente da instituição, por vereadores, empresários locais e também pelo vice-prefeito Gilbertinho Borges e o prefeito Zezinho Vieira e conheceram todo Campus e também visitaram unidades de saúde e o Hospital Municipal.

Durante a visita Dr. Richard e Dra. Melissa conheceram os laboratórios que compõem toda estrutura acadêmica UniCerrado, conversaram com integrantes da reitoria e diretores dos cursos ofertados pela instituição, onde receberam documentos relativos a instituição e ao projeto pretendido. Outro ponto importante da visita foi a reunião da Comissão com representantes classistas e empresários, onde o ex-presidente da Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (FESG), mantenedora da IES, Dr. Silvio Arantes, falou em nome do grupo, assegurando a importância da instalação do Curso de Medicina para Goiatuba e o apoio da sociedade organizada ao Projeto.

Na oportunidade, o prefeito Zezinho Vieira aproveitou para ressaltar ao Dr. Richard e Dra. Melissa que “é interesse da administração municipal e toda sociedade goiatubense a instalação do Curso de Medicina em Goiatuba e que todo o esforço será evidenciado neste objetivo”.

Segundo o Reitor UniCerrado, Prof. Gilmar Rezende, toda comunidade acadêmica ficou confiante, já que os membros da Comissão gostaram do que encontraram na instituição, como os laboratórios e toda estrutura física, além do que o município oferece na área da saúde.

Quando conversaram com as lideranças presentes e também membros da comunidade acadêmica, os verificadores ressaltaram a importância do interesse e comprometimento da administração municipal e sociedade organizada na viabilização do Projeto de instalação de Medicina. Dra. Melissa ressaltou que as instalações da UniCerrado e da Rede de Serviço de Saúde são suficientes para atender os dois primeiros anos do curso, dando uma margem para que a UniCerrado viabilize os investimentos necessários para os demais anos do curso.

Para o prefeito Zezinho Vieira, a instalação do curso de Medicina vai assegurar a Goiatuba não só a melhoria na qualidade da educação, mas também da rede clinica, já que a cidade estará recebendo grandes profissionais da medicina, que, além de dar aulas irão atender nas unidades de saúde. Pontuou ainda o ganho econômico, já que estes novos acadêmicos vão morar na cidade, consumir produtos e serviços criando um novo perfil socioeconômico no município.

Ao final, todos que acompanharam a visita e puderam ouvir as palavras dos membros Comissão, saíram confiantes que a avaliação será positiva e pela instalação do curso de medicina em Goiatuba.

Prof. Gilmar , prefeito Zezinho Vieira, Profª. Eyko, Prof. Rogério e Dra. Melissa

Membros da Comissão conheceram as instalações da UniCerrado

Vereadores Beto Mestre de Obras e Rogério Conga e o secretário de Administração Alberto acompanharam verificação

Dr. Richard e Dra Melissa receberam documentos do projeto de Medicina

Empresários e representantes classistas hipotecaram apoio ao projeto

Dr. Richard conversando com as lideranças goiatubenses

Dra. Melissa ressaltou as boas condições da instituição para receber o curso

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior