Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

UP de Goiatuba conclui obras de melhorias e reforço na segurança

Obras contou com mão de obra carcerária e com recursos e doações de poderes constituídos e comunidade local. A ação reflete em melhorias na estrutura física, com reforma e ampliação, e na segurança do presídio, com novos equipamentos de videomonitoramento

A direção da Unidade Prisional de Goiatuba, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria- Geral de Administração Penitenciária (DGAP), concluiu nesta quinta-feira, 26/12, as obras de reforma e ampliação nas instalações administrativas do presídio, com a utilização de mão de obra carcerária e com recursos e doações de parcerias com poderes constituídos da cidade e comunidade local.

De acordo com o diretor Juliano Galdino, toda a área administrativa passou por reparos gerais e nova pintura nas paredes; ampliação com uma nova cela para o fim específico de prisão civil ou Sala de Estado Maior e sala de atendimento médico, que ocorrerá, semanalmente, para a população carcerária, a qual resultará em redução de escoltas para assistência médica em unidades municipais de saúde; além da instalação de uma Central Integrada de Monitoramento Eletrônico.

O videomonitoramento instalado auxiliará na vigilância eletrônica de 44 custodiados do regime semiaberto e de medidas cautelares determinadas pelo Poder Judiciário da Comarca de Goiatuba. As 14 câmeras e o DVR, que já funcionavam no presídio, foram substituídos pelos novos equipamentos com maior tecnologia.

Segundo Galdino, houve ainda o aparelhamento logístico a partir de doações da comunidade local, com a disposição de novos armários, mesas, um computador, um televisor, além de lonas de identificação institucional. Já a reforma da parte administrativa e a substituição do monitoramento eletrônico foram realizadas em parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público da Cidade.

Os esforços de gestão e parcerias com a comunidade local e poderes constituídos para melhorias em unidades prisionais em Goiás resultam em investimentos numa segurança penitenciária mais eficiente. A ordem e a disciplina no ambiente carcerário é uma das principais determinações do Governo de Goiás para à administração penitenciária.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior