Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Vacinação contra a gripe já começou

Desde a última quarta-feira, dia 10 de abril, já está acontecendo a maior campanha vacinal do país, é a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Vírus Influenza, o vírus da Gripe, que vai vacinar ao menos um terço da população brasileira que compõem os grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde.

Em Goiatuba, o lançamento da campanha aconteceu simultaneamente ao lança-mento nacional durante even-to coordenado pela Secre-taria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, na Creche Paz & Amor, no Setor Bananeiras, onde cerca de 100 crianças atendidas pela unidade foram imunizadas. A meta é vacinar quase R$ 10.500 pessoas no município.

Durante o lançamento da campanha, o secretário de Educação Prof. Marcos Pires ressaltou a importância da parceria desenvolvida entre as duas Secretarias, a qual está produzindo ótimos frutos para a comunidade goiatubense e informou que o planejamento da SEMEC é de que a Creche Paz & Amor seja transferida para a unidade em construção na Vila Mutirão até o início do próximo ano, onde terá uma estrutura moderna e apropriada para o atendimento às crianças desde o berçário até a educação infantil.

Já a secretária de Saúde Patrícia Lemes de Lima mostrou aos pais o objetivo da campanha e a importância de todos que tem direito se vacinarem e pediu para que as pessoas não percam o prazo conforme o calendário divulgado pelo Ministério da Saúde e amplamente divulgado pelo Governo Municipal.

Em Goiatuba a vacinação está acontecendo no ESF 302 (Buriti Park), ESF 306 (antigo Posto Central) de segunda a sexta-feira de 7h às 11h e de 13 às 17h; e, no ESF 307 (Recreio dos Bandeirantes) na sexta-feira no mesmo horário. Venda Seca e Marcianópolis terão vacina na Sala de Rotina e até 18 de abril serão vacinadas gestantes, puérperas e crianças acima de 6 meses de menores de 6 anos de idade. O dia “D” da campanha acontecerá dia 4 de maio.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior