Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Vacinação contra o sarampo vai até sexta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde mantém a campanha de vacinação contra o sarampo para crianças com idade entre 6 meses e 4 anos até nesta sexta-feira, dia 25. A vacinação é o único meio de proteção contra esta doença que já atingiu milhares de pessoas e matou dezenas delas só neste ano.

Em Goiatuba a vacinação está sendo feita nas unidades de saúde ESF 302 (Buriti Park), ESF 306 (Posto Central) e apenas na sexta-feira na ESF 307 (Recreio dos Bandeirantes), sempre nos horários de 7h as 11h e de 13h às 17h.

Segundo a coordenação do Núcleo de Vigilância em Saúde, responsável por gerir o serviço, a vacinação não possui contra indicação (a não ser por ordem médica) e que os pais devem levar o Cartão de Vacinas para fazer a anotação e também a atualização de outras vacinas da rotina.

Passado a campanha que se encerra nesta sexta-feira os pais deverão procurar sobre a disponibilidade da vacina. O Núcleo ressalta ainda que a vacina é segura e distribuída gratuitamente a todos que fazem parte da faixa etária alvo da campanha.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior