Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Vapt Vupt completa 16 anos atendendo os goianos

Criado em 1999 pelo governador Marconi Perillo (PSDB), o Programa Vapt Vupt que se tornou referência nacional está completando 16 anos e apresenta números expressivos, surpreendendo até mesmo seu criador. Durante toda semana, as unidades estão realizando festividades comemorativas.

Abrindo a semana de comemorações, o governador em exercício José Eliton (PSDB) inaugurou mais uma unidade do serviço na região noroeste da capital e aproveitou para afirmar que os servidores do programa merecem todas as homenagens. “Eles são a alma e a força desse programa de sucesso”, afirmou José Eliton ao ressaltar a aprovação de mais de 90% dos usuários do serviço. Ele lembrou ainda que o padrão Vapt Vupt de atendimento tem sido copiado por diversos Estados e municípios desde sua criação. “O governador Marconi Perillo ousou transformar nosso Estado com inovações como o Vapt Vupt, que dinamizou e trouxe mais eficiência ao acesso aos serviços públicos”, destacou.

Com a inauguração desta unidade, Goiás já conta com 68 unidades, sendo 23 só em Goiânia. As demais estão espalhadas em 46 municípios goianos. E, de acordo com o superintendente de Gestão do Vapt Vupt, Itamar Leão, as próximas cidades a receberem unidades do Vapt Vupt serão Inhumas, Aparecida de Goiânia e Anápolis.

Agência de Goiatuba já realizou quase 100.000 atendimentos

Inaugurada em 20 de dezembro de 2013, a Agência do Vapt Vupt de Goiatuba já realizou quase 100.000 atendimentos, perfazendo uma média de quase 5.000 atendimentos mensais. Segundo Fátima Vauldimar Costa Silva, coordenadora da unidade, o Detran ocupa o primeiro lugar na procura por atendimento, seguido pela SEFAZ, Serviço de Identificação (Carteira de Identidade) e SANEAGO.

Fátima revelou que na próxima semana a Agência de Goiatuba passará a oferecer todo o serviço do SINE, que está instalando dentro do Vapt Vupt sua unidade regional. A CIRETRAN também estará transferindo todos os seus serviços para dentro da unidade, unificando o atendimento que hoje é feito em dois locais.

A coordenadora ressaltou que a Agência recebe total apoio do governador Marconi Perillo e do prefeito Fernando Vasconcelos (PP), que juntamente com o ex-secretário Giuseppe Vecci se empenharam muito para que o Vapt Vupt de Goiatuba se tornasse realidade.

O prefeito Fernando Vasconcelos aproveitou as comemorações dos 16 anos do programa para comemorar junto com os servidores da Agência de Goiatuba, onde cumprimentou um a um parabenizando-os pelo empenho e dedicação no atendimento à comunidade não só do município, mas de toda região que atualmente busca atendimento na unidade.

A comemoração do aniversário do programa foi prestigiada por autoridades e lideranças locais, secretários municipais e servidores, além do superintendente do Vapt Vupt Itamar Leão.

Segundo o superintendente, “O governador Marconi criou um programa que conseguisse chegar até as pessoas. Mas agora precisamos inovar na gestão e na qualificação dos nossos servidores”, avaliou Itamar. Ele antecipou ainda que já está em estudo a criação de um aplicativo de celular para facilitar a vida cidadão que procura pelos serviços oferecidos pelas unidades do Vapt Vupt.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior