Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Vereadores aprovam área para aeroporto

Os vereadores goiatubenses quase em sua totalidade aprovaram em primeira votação o Projeto de Lei que autoriza o município a repassar uma área de terras onde funciona precariamente o aeródromo municipal para o Governo Estadual construir um novo aeroporto. O Projeto de Lei por pouco não entrou em votação, mas na última hora, os vereadores chegaram a um acordo.

Com o Projeto, o município vai repassar a área que fica na margem da GO – 320, próximo ao Setor Imperial ao Governo Estadual que está com o projeto pronto para implantar um aeroporto. O valor do investimento por parte do governo goiano é de quase 3 milhões e promete estruturar o aeroporto local para receber aeronaves e passageiros, principalmente empresários que querem investir no município e que reclamam da falta de infraestrutura logística, dependendo sempre de aeroportos de outros municípios.

A preocupação do Poder Executivo e de vereadores de que o Projeto de Lei não fosse colocado para votação neste período legislativo é a Legislação Eleitoral, a qual proíbe convênios e transferência de bens entre governos dentro do período eleitoral, o qual terá início no próximo dia 1º de junho.

Agora, o governo municipal trabalha para apressar os detalhes e deixar toda documentação pronta para cumprir as exigências do Governo Estadual que assumirá a responsabilidade por construir o aeroporto goiatubense.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior