Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Votorantim abre oportunidades para trainees em todo o País

Jovens, como a engenheira metalúrgica, Priscila Damiana Dias Ferracini Garcia, que se identificam com a cultura de gestão de negócios das empresas do Grupo Votorantim, podem se inscrever no Programa Trainee 2016, até o dia 31 de agosto por meio do sitewww.produzindofuturos.com

Visão estratégica e foco em alto desempenho. Com esses atributos, a engenheira metalúrgica, Priscila Damiana Dias Ferracini Garcia, iniciou sua carreira profissional por meio do programa Trainees da Votorantim em 2007. Hoje, ela é responsável pelo gerenciamento das barragens e depósitos da Unidade Niquelândia da Votorantim Metais.

Formada em 2006 em Engenharia Metalúrgica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI-SP), a Votorantim Metais ofereceu para a jovem, no norte goiano, a oportunidade não só de trabalho mas de participar do Programa de Educação Ambiental da empresa. A abertura da empresa para novos profissionais fez toda a diferença. Priscila contribuiu para que o projeto evoluísse ao longo dos anos, fazendo com que a Unidade Niquelândia ganhasse mais visibilidade na área de Meio Ambiente e conquistasse, em 2011, o Prêmio Socioambiental Chico Mendes. O prêmio é concedido às organizações que apostam em medidas voltadas ao desenvolvimento sustentável e destaca casos mercadológicos de geração de valores com respeito aos recursos ambientais.

Ainda como trainee, Priscila contribuiu para consolidar a implantação do Sistema de Gerenciamento de Barragens (Sigbar) e o Sistema de Gerenciamento dos Depósitos (Sigdep). Após a experiência, fez duas especializações na Universidade de São Paulo (USP) e foi contratada pela Unidade para trabalhar na área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, como engenheira sênior. “Participar do Programa Trainee foi fundamental para conseguir o meu espaço no mercado de trabalho. Deixei tudo para seguir um sonho e valeu a pena, porque adquiri mais conhecimentos e recebi suporte e incentivo para propor inovações e aprimorar as minhas habilidades. Orgulho-me em trabalhar em uma empresa do Grupo Votorantim, que valoriza o capital humano em todos os níveis de atuação”, disse.

O gerente-geral da Unidade Niquelândia da Votorantim Metais, José Maximino Ferron, enfatiza que, assim como Priscila, há outros profissionais que iniciaram suas atividades na empresa graças ao Programa Trainee. “As pessoas são a força transformadora que impulsiona a Votorantim Metais em sua trajetória. Exemplo disso é que vários ex-trainees hoje ocupam cargos fixos na empresa, inclusive de liderança, porque demonstraram interesse em fazer a diferença e evoluir com a empresa expondo suas ideias, iniciativas e conhecimentos. Por isso, estamos sempre de portas abertas para receber novos talentos”, afirmou.

Inscrições abertas

A Votorantim está com inscrições abertas para o seu Programa Trainee 2016 até o dia 31 de agosto, via internet, emwww.produzindofuturos.com. A Votorantim busca jovens com potencial de crescimento e que se identifiquem com a cultura de gestão de negócios da companhia, visão estratégica e foco em alto desempenho. Ao todo, estão sendo oferecidas 36 vagas para recém-formados entre 2013 e dezembro de 2015, e não há restrição de cursos superiores para a inscrição.

O programa terá duração de 14 meses, com início em janeiro de 2016. Os trainees irão atuar na equipe da holding da companhia e nas empresas Votorantim Cimentos, Votorantim Metais, Votorantim Siderurgia e Votorantim Energia. Ao final do programa, os profissionais terão a possibilidade de desenvolverem suas carreiras na própria área em que atuam, em outras áreas, ou ainda em outras empresas do Grupo Votorantim.

Saiba mais

O processo de seleção do Programa Trainee 2016 será dividido em três fases, todas eliminatórias. A primeira parte é online, quando serão avaliados o currículo e o perfil de cada candidato, que deve ter aderência às crenças da Votorantim. Nessa fase online, o jovem profissional passa por testes de lógica e inglês. Na transição da etapa online para presencial, os candidatos participam de ações de engajamento, incluindo um videochat com os presidentes das empresas e contato telefônico direto com gestores da Votorantim. A segunda fase é uma dinâmica de grupo, na qual os candidatos serão avaliados em testes presenciais. Está prevista a participação, nessa fase, de 7 a 10 candidatos por vaga. A terceira fase, final, é um painel de discussões e entrevistas com os executivos da companhia, da qual participam 3 candidatos para cada vaga. A previsão é de que todo o processo de seleção seja finalizado em outubro de 2015.

Durante esse período, o trainee mesclará o trabalho diário, na holding ou em uma das empresas, com uma sólida formação em gestão e planejamento, e a participação em novos projetos, contato direto com a alta liderança e job rotation.

Os trainees irão participar ainda do Programa Potenciar, em que se juntam a outros jovens talentos da companhia em grupos multidisciplinares para desenvolver projetos concretos de novos negócios ou transformações em processos da companhia. Durante oPotenciar, contam com o mentoring de especialistas e seus planos de negócio são submetidos a quatro bancas de avaliação formadas por diretores e presidentes das empresas do Grupo. Esse programa é desenvolvido pela universidade corporativa da companhia, a Academia de Excelência Votorantim.

Serviço: Votorantim - Programa Trainee 2016

Inscrições: Até o dia 31 de agosto de 2015, via internet, em www.produzindofuturos.com.

Vagas: 36 vagas – na holding Votorantim e nas empresas Votorantim Cimentos, Votorantim Metais, Votorantim Siderurgia e VotorantimEnergia

Pré-requisitos: conclusão de curso universitário entre 2013 e 2015

Formação: Não há restrições para cursos, porém a empresa prioriza formações relacionadas às suas áreas de conhecimento e proposta de valor da empresa, como:  Administração, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Economia, Engenharia (todas as áreas), Ciências Contábeis, Estatística, Matemática, Geologia, Física, Química, Ciências Sociais, Direito, Comunicação Social, Marketing, Psicologia e Ciências da Computação.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior