Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Zezinho Vieira amplia vantagem após homologação de candidaturas

A primeira rodada de pesquisa feita pela Global Consulting após o fim da pré-campanha e a homologação das candidaturas que disputam os cargos de prefeito, vice e vereador nas eleições que ocorrerão em 15 de novembro, mostra o novo cenário, onde, dos nove nomes que se apresentaram com a intenção de se candidatar, apenas 5 consolidaram esta condição, que são eles: o ex-prefeito Reinaldo Cândido (Cidadania), o empresário e vereador Gabriel Faleiros (PSD), o empresário João Batista (PROS), o empresário Cassius da Perfil (PSDB) e o atual prefeito Zezinho Vieira (PP) que tentará seu segundo mandato.

O levantamento feito pela Global Consulting com todas as candidaturas já homologadas mostra que o prefeito Zezinho Vieira teve um aumento significativo do último feito em julho de 2020, mantendo-se à frente de todos os outros candidatos juntos.

No cenário estimulado, onde é apresentado ao entrevistado o disco com os nomes dos candidatos, o prefeito Zezinho Vieira aparece com 49,8% das intenções de votos. O ex-prefeito Reinaldo Cândido que tenta voltar à Prefeitura após 8 anos da cassação de seu mandato, aparece com 22,8%. Gabriel Faleiros que disputa sua primeira eleição para o Executivo recebeu 8,8% das intenções de votos dos entrevistados. João Batista aparece com 6,8% das intenções de votos dos entrevistados e Cassius da Perfil com 5,8% de intenções. Já os que não souberam ou não responderam somaram 4% e que disseram que vão votar em branco ou nulo 2%.

A amostra no cenário espontâneo traz o prefeito Zezinho Vieira na liderança com 38,5%, seguido por Reinaldo Cândido 8%; Gabriel Faleiros aparece com 4,8%; João Batista com 4%; Cassius da Perfil com 1,3%; e Japinha 0,5%. Neste cenário, não souberam ou não responderam 34,5%, enquanto que 7,6% disseram não votar em ninguém e 0,8% informaram que vão votar em branco ou nulo.

Se as eleições fossem hoje em quem você votaria para prefeito? (Estimulada)

Se as eleições fossem hoje em quem você votaria para prefeito? (Espontânea)

Candidatos apresentam rejeição relativamente baixa

Durante o levantamento realizado pela Global Consulting, também perguntado sobre o grau de rejeição dos eleitores aos candidatos que tiveram seus nomes homologados para a disputa. João Batista lidera o grupo sendo rejeitado por 19,3%, seguido de Reinaldo Cândido que é rejeitado por 18,5%; o prefeito Zezinho Vieira foi rejeitado por 15,5% dos entrevistados, Cassius da Perfil foi rejeitado por 12,3%; Gabriel Faleiros foi rejeitado por 11,5%. Já os que não souberam ou não responderam somam 11,3%; Não rejeita nenhum somam 9,8%; e, Rejeita todos totalizou 1,8%.

Se as eleições fossem hoje em quem você NÃO votaria para prefeito? (Estimulada)

Metodologia: Universo: Eleitores de Goiatuba-GO; Amostra: 400 eleitores; Margem de erro: 5 pontos percentuais para mais ou para Menos; Intervalo de confiança: 95%; Coleta de dados: dia 28 de setembro/2020, registro GO-08947/2020, Distribuição espacial por: Região 1: Pq. Primavera, Morada Nova, N. Horizonte, Maranata, Bougainville, Bananeiras, Buriti Park; Região 2: Esplanada I e II, Jardim América, Oeste, Casego, Gobato, Vila Betânia; Região 3: Jerônimo de Barros, Alto da Serra, Vila Rocha, Juca da Luiza, V. Esperança, Jd. Iguaçu; Região 4: João Vicente, Bella Vista, Parque das Cachoeiras, Centro, Vila Garcia, São Francisco, Carola; Região 5: Serra Dourada, Jd. St. Paula, Dergo, Boa Esperança, Imperial, R. dos Bandeirantes.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior