Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Zezinho Vieira mantém liderança na reta final

O prefeito e candidato a reeleição Zezinho Vieira (PP), pela Coligação Juntos, para Continuar Avançando segue liderando a preferência do eleitor goiatubense nesta reta final das eleições que acontecem no próximo domingo, dia 15, conforme pesquisa realizada pela Global Consulting. Também estão na disputa o ex-prefeito Reinaldo Cândido (Cidadania) com a Coligação Juntos por Goiatuba, Gabriel Faleiros (PSD) pela Coligação Mudança de Verdade, Ricardo Marques (PSDB) que substituiu Cassius da Perfil na Coligação Goiatuba um Novo Perfil e João Batista (PROS).

Zezinho Vieira aparece liderando em ambos os cenários pesquisados pela Global Consulting (espontâneo e estimulado). Sendo que no estimulado ele alcançou 47% da intenção de votos dos entrevistados; já Reinaldo Cândido é o segundo colocado com 22,6% das intenções de voto dos entrevistados; Gabriel Faleiros vem em seguida sendo o preferido de 11,7% dos entrevistados; o estreante Ricardo Marques foi lembrado por 2% dos entrevistados; e, João Batista foi o escolhido de 1% dos entrevistados; 9,7% dos entrevistados não souberam ou não responderam; E, 6% dos entrevistados disseram que vão votar em branco ou nulo.

No cenário espontâneo os números não são muito diferentes, oscilando dentro da margem de erro e mostrando um quadro bem definido. Zezinho Vieira aparece liderando com 42,5% das intenções de votos dos entrevistados; Reinaldo Cândido é o segundo colocado com 20,1; Gabriel Faleiros alcançou a preferência de 9,5% dos entrevistados; Ricardo Marques foi o preferido de 1,5% dos eleitores entrevistados; enquanto João Batista foi lembrado por 0,7%. Não sabem ou não responderam 21,1%; e, Brancos e Nulos somam 4,5%.

Líderes estão empatados na rejeição

Os candidatos Reinaldo Cândido e Zezinho Vieira aparecem empatados tecnicamente no quesito rejeição com 23,6% e 22,9%, respectivamente. Já o candidato João Batista aparece sendo rejeitado por 9,5%; Gabriel Faleiros foi rejeitado por 5,2% e Ricardo Marques aparece sendo rejeitado por 1,2%. A pesquisa apurou que 25,2% não rejeita nenhum dos candidatos, enquanto que 8,2% não sabem ou não responderam e 4,2% dos entrevistados rejeitam a todos.

Metodologia: Universo: Eleitores de Goiatuba-GO; Amostra: 402 eleitores; Margem de erro: 5 pontos percentuais para mais ou para Menos; Intervalo de confiança: 95%; Coleta de dados: dia 9 de novembro/2020, registro GO-02216/2020, Distribuição espacial por: Região 1: Pq. Primavera, Morada Nova, N. Horizonte, Maranata, Bougainville, Bananeiras, Buriti Park; Região 2: Esplanada I e II, Jardim América, Oeste, Casego, Gobato, Vila Betânia; Região 3: Jerônimo de Barros, Alto da Serra, Vila Rocha, Juca da Luiza, V. Esperança, Jd. Iguaçu; Região 4: João Vicente, Bella Vista, Parque das Cachoeiras, Centro, Vila Garcia, São Francisco, Carola; Região 5: Serra Dourada, Jd. St. Paula, Dergo, Boa Esperança, Imperial, R. dos Bandeirantes.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior