Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Goiatuba -

Zezinho Vieira revela como conseguiu viabilizar rodovia de Marcianópolis

Prefeito Zezinho Vieira, ex-governador Marconi e deputado Giuseppe Vecci durante uma das audiências em que trataram do Crédito Outorgado

 

Questionado sobre quem conseguiu a liberação de recursos através do Programa de Crédito Outorgado do ICMS para viabilizar a pavimentação dos quase 9 quilômetros da estrada que liga Marcianópolis à Rodovia Pedro Vieira de Carvalho (GO 210), o prefeito Zezinho Vieira revelou seu esforço pessoal de quase 1 ano (desde sua eleição até o final de julho de 2017), período de peregrinação e encontros com o governador Marconi Perillo, reivindicando este benefício, para só então, ele buscar empresas parceiras e que estivessem dispostas a promover o desenvolvimento no município.

O prefeito lembra que no final de julho, durante um encontro com o governador Marconi Perillo no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, foi informado de que em breve ele teria novidades sobre o Programa e que Goiatuba estaria entre os municípios beneficiados.

A boa notícia veio cerca de uma semana depois, no dia 2 de agosto de 2017, durante a visita do governador Marconi Perillo à Vicentinópolis, oportunidade em que anunciou a retomada do Programa, informando que iria autorizar a construção de um trecho de 25 quilômetros naquele município através de PPP entre o Estado e a Usina Caçu com recursos do Crédito Outorgado. Na oportunidade o governador autorizou o prefeito Zezinho Vieira a buscar parceiros para pavimentar o trecho de Marcianópolis.

Segundo o prefeito, “passada essa fase de peregrinação e a liberação do governador Marconi Perillo, começou uma nova etapa, a de encontrar empresários que estivessem dispostos a fazer parte do Programa e participar diretamente do desenvolvimento do município, momento que nos reunimos com vários deles, entre os quais, o empresário Marco Titoto, sócio da Usina Bom Sucesso, com quem nos reunimos diversas vezes e que acabou por aceitar fazer parte desta empreitada”.

Para o prefeito Zezinho Vieira, “vencida esta etapa, comemoramos com serenidade, porque tínhamos pela frente uma nova etapa e talvez a mais complexa, que era vencer a burocracia, mas com o apoio do então governador Marconi Perillo nas fases iniciais e agora na fase final o governador Zé Eliton e o deputado Giuseppe Vecci conseguimos ultrapassar todos os obstáculos e celebrar a Outorga do Crédito entre o Governo Estadual e a Usina Bom Sucesso, permitindo assim o início desta obra que deve ser concluída até março do ano que vem e que beneficiará toda região”, comemorou.

Em sua opinião, “após todo nosso esforço e empenho para conseguirmos viabilizar esta obra que nem fazia parte do cronograma de investimento do Governo Estadual e já era reivindicada há mais de 30 anos por produtores e moradores da região, é fácil aparecer políticos que não sabe da missa um terço dizendo que é ‘pai da criança’ ou que tem se empenhado muito nesta obra. Essas pessoas precisam respeitar um pouco a história do povo de Goiatuba”, arrematou prefeito Zezinho Vieira.

Governador Zé Eliton e o prefeito Zezinho Vieira consolidando a liberação da obra

Ex-governador Marconi em Vicentinópolis autorizando prefeito Zezinho encontrar empresa parceira para o Crédito Outorgado

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior