Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Cidade recebe maior referência do Freestyle para show de manobras radicais

O hexa-campeão brasileiro de Free-style Gilmar Flores, o Joaninha, vai ser a atração principal do Automotive Cross, evento que acontecerá em Itumbiara no próximo dia 24 de janeiro (sábado), a partir das 14h, no Kartódromo Internacional.

Joaninha ficou conhecido em todo o Brasil após exibição de várias reportagens em nível nacional de suas manobras radicais em cima de uma moto, saltando e fazendo “piruetas” de tirar o fôlego.

Joaninha começou a carreira no Motocross em 1999. Ele corria em Mato Grosso representando as cidades de Sinop e Santa Carmem, já com o apelido de Joaninha, que recebeu porque trabalhava na oficina do Besouro e devido a sua estatura, considerada baixa (1,68 m) começou a ser chamado de Joaninha.


As primeiras manobras começaram a aparecer nos finais das corridas, quando, no salto final, Joaninha tirava um pé da moto, depois os dois, uma mão e assim começou a aparecer o piloto de FMX, modalidade nova para a época.

O salto na carreira aconteceu em 2003, quando Jorge Negretti fez um show de FMX em Sinop e conheceu Joaninha. O talento foi reconhecido e imediatamente surgiu o convite para treinar com os melhores pilotos do Brasil em Bragança Paulista (SP).

A competitividade aflorou e Joaninha definiu como meta realizar o backflip (giro de 360º invertido). Começou a treinar e fazer a manobra sobre alguns colchões. Viajou ao México para o Redbull X-Fighters. Foi finalista no X-Games Brasil e 5º lugar na etapa brasileira do campeonato mundial (melhor colocação de um brasileiro na história da competição).

Segundo o piloto, a equipe está preparando um show de qualidade com várias manobras radicais. “Pretendemos levar muita adrenalina, emoção e alegria ao público”, declarou Joaninha.
A realização é da CR Produções e Eventos e mais informações podem ser obtidas pelo telefones (64) 9201 – 4505 / 9225 3502

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior