Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Continua desmonte de quadrilha que roubava veículos

Na tarde de terça-feira (10), por volta das 14:00h, coordenados pelo Delegado Rogério Moreira, Policiais Civis do GEPATRI da 6ª DRP Itumbiara, com apoio de uma equipe de policiais civis do GENARC efetuaram a prisão em flagrante de Bruno da Silva Ferreira, 19, sendo que o mesmo foi detido após rápida perseguição no centro de Itumbiara mas que terminou na rotatória principal da Avenida Beira Rio, com a detenção do indivíduo, na posse de uma carro com placas frias.

O veículo, um VW Gol, cor preta, ostentava placas frias (pertencentes a outro carro com as mesmas características) usadas para iludir a polícia uma vez que trata-se de  um carro roubado em Goiânia.

Bruno é um dos membros da quadrilha de assaltantes de camionetes, carros de passeio e estabelecimentos comerciais que era comandada por detentos do presídio de Sarandi em Itumbiara. Homem de "confiança" dos presos apresentados ontem, ele era um dos executores dos assaltos, ou melhor, um dos responsáveis por abordar as vítimas.

O Gol apreendido em seu poder hoje teve sua presença identificada em vários dos assaltos de veículos e em um comércio, sendo que as vítimas sempre narravam que haviam sido abordadas pelos bandidos em um gol preto, sendo que em alguns casos a placa "fria" chegou a ser anotada pelas vítimas, mas como se tratava de placa fria não foi de grande valia em um momento inicial das investigações.

Ontem o GENARC e GEPATRI deflagraram operação que retirou parte da quadrilha de circulação, recuperou veículos, peças automotivas, documentos e identificou os presos do regime fechado que comandavam as ações nas ruas, além de prender um dos executores (Alcides Fernando Nogueira) por tráfico de drogas.

Com a prisão de Bruno, sendo que o mesmo já foi reconhecido na delegacia por algumas das vítimas como sendo um dos ladrões durante os assaltos. Após sua prisão, na posse do carro roubado na tarde de hoje, policiais civis do GEPATRI invadiram sua casa e encontraram crack já embalado e pronto para a venda.

Bruno foi autuado na sede do GEPATRI pelos crimes de receptação, associação criminosa armada e tráfico de drogas; sendo que ainda será indiciado pelos assaltos que praticou.

Veículo recuperado pelo GEPATRI

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior