Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Coração Caipira, com Jackson Antunes

O polivalente ator Jackson Antunes se apresenta neste sábado em Itumbiara

No espetáculo Coração Caipira, o ator Jackson Antunes apresenta um universo de poetas populares que contam histórias do povo do sertão. Em cena, ao lado dos violeiros Decão e Marimbondo de Chapéu, ele vai apresentar seu lado cantor – ou cantador, como prefere ser chamado. Além de trazer muita música caipira: Tião Carreiro, Téo Azevedo, pagodes de viola e parte do folclore de sua terra, norte de Minas. O espetáculo é quase todo cantado, entremeado com versos curtos de Guimarães Rosa. “Tenho uma ligação muito grande com o povo do sertão. Costumo ouvir que tenho a cara do caboclo brasileiro, o que me enche de orgulho. Jackson tem inclusive levado a viola para as novelas: em Esperança, com o personagem Zangão, já pôde mostrar aos espectadores um pouco deste universo e em “A Escrava Isaura” com o personagem Miguel também tem teve a oportunidade de cantar, inclusive o tema de seu personagem, “Jardim da Fantasia” de Paulinho Pedra Azul é cantado por ele.

Entre os destaques do espetáculo está o causo do poeta Zé da Luz, que fala da trajetória de um homem que comete um crime por não saber ler. A história já foi mote de um episódio de Brava Gente, da TV Globo, sugerido pelo ator. A ideia é fazer um dedo de prosa com a platéia. “Quero que o público faça uma verdadeira viagem por este universo de homens simples”, conta Jackson, assim ele convida a platéia para um batismo caipira, à base de uma boa cachaça mineira.

O espetáculo “Coração Caipira” será apresentado neste sábado às 21h30 no Teatro Municipal de Itumbiara. Os realizadores do evento são Júlio Cesar Quinan (Inspira Comunicação) e Lucas Guimarães (Lucri Eventos). Mais informações: 3431-0601

Jackson Antunes vive a melhor fase de sua carreira fazendo o que gosta

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior