Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Desmantelada quadrilha que roubava carros na região

Trio responsável por roubo a veículos na região

A Polícia Civil de Itumbiara realizou uma operação nesta segunda-feira (9), com a finalidade de desmanchar a quadrilha que estava realizando roubos de veículos na região, especialmente camionetes. Foram autuados em flagrante Alcides Fernando Nogueira, de 22 anos, Diomar Araujo Pereira, de 27 anos, Lourenço Oliveira dos Santos, 22 anos, Athos Rafhael Moreira, 28 anos e Tatiane Mesias Riedel, de 19 anos. A quadrilha era gerenciada pelos presos Diomar, Lourenço e Athos de dentro do Presídio Regional de Sarandi em Itumbiara, os quais contrataram o preso Alcides para receber assaltantes de outras cidades e com eles executar os roubos de veículos na cidade e região.

 A Polícia Civil acredita que 8 roubos desta natureza foram cometidos por essa quadrilha e os envolvidos que já estavam presos foram autuados novamente para que tenham suas penas majoradas. A operação foi iniciada pelo GENARC em Caldas Novas, onde os policiais civis de Itumbiara localizaram a casa da presa Tatiane, esposa do detento Athos, local que era usado pela quadrilha para esfriar os veículos roubados por alguns dias antes que fossem vendidos ou trocados por drogas; ou seja, os carros e camionetes eram roubados em Itumbiara e depois levados para Caldas Novas. 

No local foram apreendidos dezenas de documentos pessoais tomados de  vítimas durante os assaltos, papel moeda para falsificação de documentos veiculares, uma impressora para preenchimento de CRLV's, e etiquetas e pinos  para remarcação de chassis. Diante da prisão, novas diligências foram coordenadas pelo Delegado Rilmo Braga, culminando com a apreensão de um Fiat Siena (roubado em 07/06) e de uma caminhonete S-10 (roubada em 01/06), veículos roubados em Itumbiara nos últimos dias; em ambos os casos, os ladrões atendendo a encomenda dos presidiários, subtraíram os veículos e levaram as vítimas como reféns durante a fuga.
Concomitantemente policiais civis do GEPATRI, grupo de repressão aos crimes contra o patrimônio, coordenados pelo Delegado Rogério Moreira, abordaram a casa do detido Alcides, que recebia ordens dos demais presos de dentro do presídio Sarandi para que agenciassem assaltantes de outras cidades e participavam da execução dos roubos. Na casa dele, no bairro Dona Sinica, ainda foram apreendidas porções de drogas prontas para venda, o que confirmou as suspeitas de que os veículos roubados eram trocados por drogas para o abastecimento de bocas de fumo na cidade.
A Polícia Civil ainda está no encalço de outros envolvidos suspeitos de integrar a quadrilha, mas acredita que a onda de violência no município será contida e os Delegados responsáveis pelo caso fazem questão de registrar os agradecimentos à nova Direção do Presídio em Itumbiara, que auxiliou nas investigações e providenciou abordagem das celas do presídio e ainda a Polícia Militar que auxiliou na recuperação e apreensão de outros dois veículos roubados recentemente pela mesma quadrilha e que foram apreendidos na posse de outros integrantes há poucos dias.

Camionete S-10 recuperada pelos policiais durante operação

Veículo roubado no inicio do mês recuperado pela polícia

Pinos utilizados na remarcação do chassi dos veículos roubados

Impressora e computadores usados na falsificação dos documentos

Moto apreendida pelos policiais durante a operação

Documentos de vítimas apreendidos com os criminosos

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior