Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Fuga e rebelião no presídio de Sarandi

 

Uma fuga no presídio de Sarandi, Distrito de Itumbiara, a 204 quilômetros de Goiânia, desencadeou uma rebelião em uma das alas da unidade que tem 211 detentos. Os presos estavam armados e renderam os agentes carcereiros e empreenderam fuga rumo ao portão de acesso, onde depararam com a segurança e iniciaram uma troca de tiros.

Diante da obstrução, os detentos fugitivos se voltaram para os fundos do presídio, onde conseguiram escapar e adentrar numa mata próxima a unidade. Os detentos que ficaram na ala que se rebelou ateou fogo em colchões e o clima ficou tenso na unidade que foi rapidamente cercada pela Polícia Militar que ganhou reforço de alguns grupos especiais.

Segundo o comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar, Ten. Cel. Adalberto da Silva Quixabeira, os números ainda são preliminares, já que ainda não foi possível fazer a contagem dos presos na unidade. Conforme o oficial, cerca de 10 presos conseguiram empreender fuga e a Polícia está no encalce deles.

Na troca de tiros, entre policiais e os seguranças do presídio, ninguém ficou ferido, segundo informou o comandante do 6º CRPM. O presídio de Sarandi que foi construído para ser de segurança máxima nunca conseguiu cumprir sua função de segurar os detentos e é alvo de constantes fugas e diversos casos envolvendo agentes já foram registrados pela Polícia Civil. Foto: Reprodução WhatsApp

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior