Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

GENARC faz maior apreensão de drogas de 2012

GENARC faz maior apreensão de drogas de 2012


Na noite do dia 28, por volta das 20:00h, o GENARC - Grupo Especial de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil de Itumbiara/GO finalizou operação de repressão ao tráfico de drogas em Itumbiara e região; saldo da operação: 09 presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para a o tráfico, 366 pedras de CRACK, 05 kg de maconha, 15 porções da mesma droga já embalada além de 100 gramas de Cocaína em pó e pedras.

 

A primeira parte da operação, que teve início as 16h, resultou na prisão em flagrante de Ezequiel Rosa de Araújo, 31 e Ítalo Augusto de Araújo, 21. Com eles foram apreendidas 08 porções de MACONHA já embaladas e prontas para a venda além de um soco inglês, canivete e aparelhos eletrônicos, produtos de crime de furto. A dupla controlava uma boca de fumo localizada na casa em que foram presos, no Bairro Social em Itumbiara e no momento da prisão foram surpreendidos enquanto vendiam maconha a dois usuários, dentre eles um menor de idade. Segunda a Polícia, contra Ezequiel existia um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal de Itumbiara, portanto, ele estava foragido da Justiça, onde responde por homicídio, crime praticado em 2011 justamente em razão do narcotráfico, Ítalo ainda não tinha passagem registrada.

 

A segunda parte da operação foi deflagrada por volta das 18h e resultou na prisão de 06 pessoas e na apreensão de 366 PEDRAS DE CRACK e 100 gramas de cocaína em poder de Rogério Oliveira Xavier, 24, Joaquim Divino dos Reis, 55, Daniel Pereira de Oliveira, 32 e Cirino Ferro Neto, 26. Os quatro trafegavam em um VW/Santana com placas de Pontalina/GO e foram a Itumbiara para adquirir as pedras de crack com o já conhecido casal de traficantes Rodrigo Martins Oliviera, 28, vulgo “Bréchina” e Naldilene Ramos de Abreu, foragida do Presídio da “PAPUDA” de Brasília-DF, contra a mesma existe Mandado de Prisão em Aberto justamente por Tráfico de Drogas que no ato da prisão usava documentos falsos e se passava por Helena Pereira dos Santos, 41, porém, como já havia investigação em curso os Policiais Civis do GENARC seguiram o quarteto pela BR-153 desde Itumbiara até um posto de combustíveis localizado as margens da BR já no município de Goiatuba, local em que foram abordados e as 366 pedras foram apreendidas divididas e escondidas junto ao corpo dos quatro. Em seguida, os Policiais Civis retornaram a Itumbiara/GO a fim de prender os fornecedores do CRACK apreendido com o quarteto, ou seja, seus fornecedores e assim lograram êxito em prender o casal. Com eles foram apreendidos materiais de embalagem idênticos aos que embalavam as pedras de CRACK apreendidas no posto de combustíveis, além de 100 gramas de Cocaína e uma faca impregnada com resquícios da mesma droga. Rodrigo e sua esposa já vinham sendo investigados pelo e têm duas passagens anteriores por tráfico de drogas.

 

A última parte da operação ocorreu por volta das 20h e resultou na prisão de Carlos Roberto Oliveira Júnior, 26, vulgo “Tchula”. Com ele foram apreendidos 5 KG de Maconha na forma de tijolos e porções; ele foi preso em casa logo após ter retornado de Uberlândia/MG trazendo a droga apreendida para revender em Itumbiara/GO; na sua casa, localizada no bairro Boa Vista foi apreendida ainda um balança digital. Tchula já tem antecedentes criminais graves, pois já foi condenado por tráfico de drogas e assalto, sendo marginal de altíssima periculosidade. Carlos, assim como os demais já vinha sendo investigado pelos Policiais Civis.

 

Todos os 09 autuados estão sendo encaminhados na manhã de hoje ao Presídio Regional de Itumbiara/GO, onde devem ficar a disposição do Poder Judiciário local.


Ezequiel Rosa de Araújo


Ítalo Augusto de Araújo


Cirino Ferro Neto


Rogério Oliveira Xavier


Joaquim Divino dos reis


Daniel Pereira Oliveira


Rodrigo Martins de Oliveira


Naldilene Ramos de Abreu


Carlos Roberto oliveira Júnior

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior