Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

GENARC prede dois com 130 quilos de maconha

A dupla Rafael e Renato presa quando traficavam maconha

Policiais Civis do GENARC de Itumbiara, coordenados pelo Delegado Rilmo Braga, após dois meses de investigação, prenderam nesta madrugada no distrito de Itaguaçu, município de São Simão,   os traficantes Rafael Ribeiro de Andrade, de 24 anos e Renato Teodoro Silva, de 23, quando transportavam do Mato Grosso do Sul para a região Itumbiara 130 kg de maconha, dupla que é considerada a maior fornecedora de maconha para os demais traficantes de Itumbiara.

Os traficantes adquiriram a droga no estado vizinho e utilizavam um veículo Honda Fit, na função de batedor e um Corsa Sedan para o transporte da droga e estavam sendo investigados e seguidos  pelos Policiais do GENARC,  desde a divisa com o Mato Grosso do Sul, na altura da cidade de Paranaíba-MS até que estes entraram em Goiás, visto que os marginais  planejavam chegar até Itumbiara, via Quirinópolis e Cachoeira Dourada.

Porém, quando passavam pelo distrito de Itaguaçu (tríplice divisa MG-MS-GO), município de São Simão, após a divisa dos estados, os criminosos perceberam que estavam sendo seguidos e tentaram empreender fuga em estradas de terra vicinais, momento em que foram abordados  e presos em flagrante com mais de 130 kg de maconha no porta malas e banco de trás do veículo corsa. 

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão, podendo ainda ter a pena aumentada por se tratar de tráfico interestadual e foram encaminhados para o presídio de São Simão.

O Delegado Rilmo Braga registra os agradecimentos ao Delegado Regional Ricardo Chueire, que participou incessantemente das diligências, a toda equipe da Gerência de Inteligência e aos brilhantes policiais do GENARC, grupo que totalizou a apreensão de 200 kg de drogas diversas em uma semana, na região sul do estado. Fonte: 6. DRP/Itumbiara

Droga apreendida com a dupla. 130 quilos de maconha

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior