Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

GENARC prende dupla de fugitivo que praticava crimes na região

Wesley e Rafael, foragidos da Justiça presos pelo GENARC nesta sexta-feira

O GENARC da 6ª DRP, coordenado pelo Delegado Rilmo Braga, prendeu na tarde desta sexta-feira (9), uma dupla de foragidos da justiça, quando chegavam na rodoviária de Itumbiara, onde planejavam realizar dois roubos em supermercados de uma famosa rede da cidade e um roubo a uma agência dos Correios, em uma cidade vizinha.

Na ação Policial, foram presos Rafael de Paula Silveira (camisa colorida), de 25 anos e Wesley Silveira Martins (camisa verde), de 35 anos, no interior de um ônibus de viagem da cidade de Uberlândia (MG), logo na chegada da dupla à Itumbiara, onde foram abordados. Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições intactas e documentos de identidade falsos.

Rafael de Paula havia fugido do presídio de Goiatuba há mais de um ano e lá cumpria pena em razão de outras duas prisões realizadas pelo GENARC de Itumbiara, uma em 2007 e outra em 2010, todas por tráfico de drogas. Já Wesley Silveira era foragido de Minas Gerais pelo crime de roubo desde o ano passado. Ambos comandavam uma quadrilha que estava distribuindo drogas trazidas de Minas Gerais para o sul goiano e arquitetando diversos roubos em estabelecimentos comerciais em Itumbiara e cidades vizinhas. 
Os foragidos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de Porte Ilegal de Arma de Fogo, cuja pena chega a 4 anos de reclusão e uso de documento falso, cuja pena chega a 6 anos de reclusão, sendo que a dupla após ser autuada foi recolhida ao presídio de Itumbiara. Completando a ação policial, foram cumpridos os mandados de prisão existentes contra a dupla pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, respectivamente, o que foi devidamente comunicado ao Poder Judiciário de Goiatuba e Uberlândia, comarcas responsáveis pelos mandados.

Arma, munições, celulares e documentos falsos apreendidos com a dupla

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior