Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Homem é preso acusado de ser multi estelionatário

A Polícia Civil por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia Civil de Itumbiara, chefiada pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Vinícius de Castro Penna, realizou na manhã desta Segunda-Feira (03.09), Operação Policial visando cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e de Prisão Preventiva em desfavor do Investigado Rodrigo Oliviera Borges (1982), vulgo "Zé Galinha"

Segundo a Polícia Civil, Rodrigo Oliviera  é alvo de investigação naquela Distrital em 8 inquéritos policiais que visam apurar a prática de vários crimes de Estelionato. O Investigado se apresenta falsamente às vítimas como engenheiro agrônomo, funcionário de empresas multinacionais conhecidas no meio rural para obter credibilidade e depois que consegue o produto ou servico não paga ninguém e vive desses pequenos engodos, que vão desde golpes em oficinas para reparos automotivos, compra de flores para mulheres, aquisição de móveis planejados e, por último, até mesmo compra de marmitas de refeições - fato que originou o mandado de Prisão Preventiva.

O Investigado foi preso na residência em que reside, no bairro Buriti III, em Itumbiara-GO, onde a equipe de Operações da 2ªDDP/Itumbiara encontrou além de objetos e materiais utilizados na prática dos crimes, produtos que foram adquiridos nas ações criminosas, como mobiliário planejado dos quartos, sala e cozinha.

Para a Polícia Civil ainda acredita que existam outras vítimas do Investigado, pessoa que tem como meio de vida a aplicação de pequenos golpes no comércio, mas que por medo ou em virtude do pequeno prejuízo restaram inertes e não fizeram registro oficial dos fatos. Por isso, o Delegado que preside as investigações pede para que eventuais vítimas, mesmo agora, procurem a Delegacia evitando, assim, que essas ações fiquem na chamada cifra negra.

Rodrigo Oliviera foi levado à sede da Distrital onde deve passar pro Interrogatório em todos os procedimentos em que é investigado, devendo ao fim do dia ser encaminhado ao Presídio Regional de Itumbiara-GO, onde passa à disposição do Poder Judiciário. Fonte/Fotos: 6º DRP/Itumbiara.

Objetos apreendidos pelos policiais durante aoperação

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior