Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Homicidas goianos presos no Rio de Janeiro

Os irmãos Doidão e Cidinho durante apresentação pela Polinter (RJ)

No fim de Janeiro desse ano, na sede da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil em  Itumbiara, foi divulgado uma lista contendo 15 nomes e fotos de alguns procurados pela Justiça Criminal, todos com prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário, mediante representação dos Delegados de Polícia, sendo a imensa maioria referente a crimes de homicídio praticados nos anos de 2013 e 2014 em Itumbiara.

Durante a então entrevista coletiva os Delegados de Polícia Ricardo Chueire (Delegado Regional), Lucas Finholdt (Delegado titular do 2º DP) e Marco Antônio Maluf (Delegado titular do 1º DP) discorreram sobre o trâmite das investigações dos homicídios em Itumbiara e ainda divulgaram a referida lista desses procurados, com nome, idade, foto, passagens criminais e motivos pelos quais existiam mandados de prisão contra tais suspeitos.

Foi divulgado ainda a importância da publicidade e ampla difusão da lista, uma iniciativa então pioneira em Goiás, encabeçada pelo Delegado Lucas Finholdt, mas que já estava sendo feita em outros estados, como Rio de Janeiro. Diante disso, a lista teve efetiva divulgação por parte dos veículos de comunicação e perfis individuais nas redes sócias e os resultados começaram a aparecer com a prisão de 4 dos foragidos logo após essa divulgação.

Há poucos dias, a 6ª Delegacia Regional de Polícia de Itumbiara  foi informada pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro a respeito de denúncias recebidas naquele estado a respeito da presença dos irmãos Leandro Alves Alencar, vulgo "DOIDÃO" e Sidiney Alves de Alencar, vulgo "CIDINHO", em Itaboraí (RJ), cidade com pouco mais de 200 mil habitantes, localizada na região metropolitana da Capital.  Após esse contato, foi repassada pela Polícia Civil de Goiás à Polícia Civil carioca toda a documentação (mandados de prisão), a fim de viabilizar a prisão da dupla pelo homicídio praticado contra Luis Aldo da Costa, ocorrido no dia 02 de marços de 2013, na Avenida Celso Maeda, número 53, por volta de 19h, no interior de um bar, crime investigado pelo 2ºDP (Delegado Lucas Finholdt) e que ainda conta com um terceiro autor que está foragido (Crystyan Rodrigues Marques).

Já munidos dos Mandados de Prisão expedidos pela Justiça Goiana, Policiais Civis da POLINTER-RJ localizaram e efetuaram a prisão dos irmãos em Itaboraí, onde devem aguardar ordem judicial de remoção para Itumbiara.

Durante a prisão da dupla, nada de ilícito foi encontrado em poder de ambos, portanto, só lhes resta responder perante a Justiça Goiana. Segundo informou a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil em  Itumbiara, é importante ressaltar que eles são investigados por outros homicídios em Itumbiara, todos casos ligados ao narcotráfico (crimes pelos quais os irmãos já tem condenação anterior).

Crystian Rodrigues Marques, foragido e procurado pela Polícia por homicídio

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior