Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Mais uma fuga no presídio de Sarandi

Presídio de Sarandi, em Itumbiara, estrutura facilita rebeliões e fugas

Na tarde desta terça-feira (3), os reeducandos do presídio de Sarandi, Distrito de Itumbiara, promoveram uma rebelião e cerca de 10 detentos conseguiram fugir. Segundo informações preliminares do delegado da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil (6ª DRP), de Itumbiara, Dr. Gustavo Carlos Ferreira, houve sim o motim e os presos conseguiram tomar as armas de alguns dos agentes e houve troca de tiro.

Dr. Gustavo, no entanto revelou que apenas um detento foi alvejado, mas não corre risco de morte. Policiais Civis e Militares, além de homens do Corpo de Bombeiros estão neste momento no Presídio para contornar a situação e um grupo de policiais de toda região faz uma varredura tentando capturar os foragidos.

O presídio de Sarandi foi construído sob o título de “segurança máxima”, mas nunca mostrou esta estrutura contra fuga. Aliás, um grupo de detentos conseguiu fugir de lá mesmo antes do Governo Estadual inaugura-lo. Esta é a primeira fuga de 2016, mas outras tantas já aconteceram e quando isto acontece leva pânico à população de toda região.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior