Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Polícia Civil apreende carreta roubada

 

Polícia Civil apreende carreta roubada

 

No início da tarde de domingo (10), por volta das 12:30h, Policiais Civis de Itumbiara, chefiados pelo Delegado Regional de Itumbiara Ricardo Chueire, efetuaram a prisão em flagrante do caminhoneiro Devonsir Paloski, 48, natural de São Miguel do Oeste (SC), a prisão se deu as margens da BR-153, no pátio de um posto de combustíveis onde o mesmo aguardava a chance de contratar carga em uma grande empresa que fica localizada nas proximidades  e que atua na produção de derivados de milho e soja e que oferece cargas para todo o brasil.

O caminhoneiro vinha sendo investigado a um mês pelos Policiais Civis, visto que contra ele pesavam denúncias a respeito de desvio de carga, para tanto ele receptava caminhões roubados, adulterava suas placas e documentos e assim contratava a carga, posteriormente, já com a carga o mesmo se apropriava das mercadorias(desviava a carga) e desaparecia.

Durante a abordagem, Devonsir foi surpreendido na posse de um conjunto composto por cavalo (trator) da marca Scania, cor branca e seu respectivo reboque; caminhão e carreta que foram roubados em São Paulo no sábado (8), por isso ainda não teve tempo de adulterar o veículo; segundo o detido relatou aos Policiais Civis ele o faria hoje e providenciaria a carga para depois desviá-la.

Devonsir faz parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de golpe e que vem agindo na região de Itumbiara, cidade que é cortada por duas importantes estradas federais, as BRs 153 e 452 e por isso é região rica em fretes para todo o brasil. A Polícia Civil agora trabalha para investigar os demais membros do esquema e não descarta a participação de agenciadores de carga que atuam na cidade.

O preso foi autuado por receptação qualificada, crime previsto no artigo 180, § 1º do Código Penal, que prevê pena de 3 a 8 anos e não admite fiança, portanto o detido será encaminhado ao Presídio Regional de Itumbiara.

 

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior