Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubar residências

Armas e munições apreendidas com o grupo

Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais, GEPATRI de Itumbiara, realizando investigações visando prender suspeitos de cometerem roubos a residências, conseguiram desmantelar uma associação criminosa, prendendo em flagrante delito, na noite do último dia 17, cinco criminosos comandada pelo indivíduo conhecido Weverton Luís Pereira vulgo Coruja, logo após praticarem um roubo a residência situada na Rua V13, n 430, Bairro Cidade Jardim- Itumbiara.

Por volta das 20h, os cinco indivíduos, portando armas de fogo, adentraram ao imóvel e renderam os moradores, subtraindo, mediante grave ameaça, dois veículos um Fiat Palio e um VW Cross Fox, uma lancha, uma motocicleta CG 150, televisores, roupas, jóias e eletroeletrônicos.

Após empreenderem fuga, Policiais Civis do GEPATRI que já realizavam investigações entorno dos envolvidos, rapidamente agiram e conseguiram prender todos os participantes Wesley Cabral, Luan Henrique, Valdeir Gonçalves, Ariel Bhelly, João Vitor e dois adolescentes em uma chácara em poder dos veículos subtraídos das vítimas, da motocicleta, roupas, jóias, bem como da lancha. Duas armas de fogo também foram apreendidas com os envolvidos, bem como os dois adolescentes que auxiliavam no cometimento do roubo.

Já na sede do GEPATRI, as vítimas reconheceram os objetos apreendidos com os autores, bem como as pessoas dos presos de modo individual na conduta delitiva. De modo que os autores foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, roubo qualificado e corrupção de menores, cujas penas somadas podem ultrapassar 15 anos de prisão.

Os maiores foram encaminhados ao Presídio Regional de Sarandi à disposição da justiça. Já os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados ao CRAI, ficando à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Segundo a Polícia Civil, estes são os maiores integrantes do grupo criminoso

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior