Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Polícia Civil prende jovens por furto a empresa

A Polícia Civil de Goiás, por meio do GEPATRI de Itumbiara, coordenado pelo Delegado Lucas Finholdt, prendeu em flagrante delito uma pessoa de 19 anos de idade pelo crime de receptação.
Outras duas pessoas, de 21 e 22 anos de idade, respectivamente, foram autuadas pelo crime de receptação culposa. Os crimes tiveram origem pelo ato criminoso de um indivíduo de 19 anos de idade, que foi indiciado pelo crime de apropriação indébita em razão de emprego.

Após uma grande empresa varejista registrar uma ocorrência de furto de objetos em estoque na loja localizada na cidade de Itumbiara, diligências policiais foram realizadas pelo Grupo Especializado de Repressão a Crimes Patrimoniais de Itumbiara, que constatou a autoria das subtrações como sendo de um funcionário da empresa, responsável pelo controle de estoque.

Desta feita, foram localizados alguns bens com o investigado, que foram apreendidos, sendo o mesmo indiciado pelo crime de apropriação indébita em razão de emprego. Demais objetos foram localizados com mais três pessoas, sendo constatado que a namorada do investigado utilizava sua residência para armazenar e ocultar os produtos do crime.

Assim, foram apreendidos os seguintes objetos, em condições perfeitas, avaliados em cerca de R$ 25.000,00: dois computadores notebooks, marca Dell; um console de videogame Playstation PS4; uma televisão 50 polegadas, marca TCL; uma mochila para notebook, marca Dell; três aparelhos celulares, marcas Iphone, Moto G7 Plus e Samsung S20.

Portanto, um indivíduo responderá por apropriação indébita em razão de emprego (cuja pena pode ultrapassar 5 anos), sua namorada pelo delito de receptação (cuja pena, em tese, é de até 04 anos de reclusão), enquanto os demais respondem por receptação culposa, pena de até um ano de detenção, além de multa. Fonte/Foto: 6ª DRP/Itumbiara.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior