Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Polícia Civil prende seis suspeitos por associação criminosa


A Polícia Civil de Goiás, por meio do GEPATRI de Itumbiara, coordenado pelo Delegado Lucas Finholdt, prendeu seis indivíduos em Itumbiara/GO, em flagrante delito, pelos crimes de associação criminosa armada para cometimento de roubos em Itumbiara/GO, posse e porte de arma de fogo e munições.

*Na ação foram presos 6 (seis) suspeitos, apreendidas 8 (oito) armas de fogo e 3 (três) veículos roubados foram recuperados.

Até o presente momento foram identificados pelo menos quatro roubos (ocorridos nos dias 11 de julho, 16 de julho, 08 de agosto e 13 de agosto do ano corrente), realizados pela associação criminosa composta pelos seis integrantes até então identificados, inclusive um dos casos se trata de uma transportadora local que fora assaltada pelo bando.

Dois autuados possuem apenas 18 (dezoito) anos de idade, ambos ganhando maioridade há poucos dias, outros dois possuem 27 (vinte e sete) anos de idade e os demais com 24 (vinte e quatro) anos de idade e 62 (sessenta e dois) anos de idade. Ainda, os maiores responderão pelo crime de corrupção de menores, por terem praticados roubos em coautoria com os então menores de idade.

Foram apreendidas oito armas de fogo, sendo: uma pistola 9mm, um revólver .38, cinco espingardas de calibres .22 e .32 e uma garrucha de dois canos serrados calibre .20, e inúmeras munições de diversos calibres, além de quatro veículos, sendo três roubados nesses crimes mencionados acima (S10 prata, Hyundai B20 branco, VW Gol branco). Apreendido, ainda, três balaclavas (um capuz verde escuro e dois capuzes pretos) utilizados no cometimento dos roubos.

Desta feita, foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito em face dos autuados, podendo as penas atingirem, em tese, até 03 (três) anos de reclusão para o crime de posse de arma de fogo; 04 (quatro) anos de reclusão para o crime de porte de arma de fogo; 06 (seis) anos de reclusão por associação criminosa armada; 10 (dez) anos de reclusão por roubo, além das causas de aumento por concurso de agente e emprego de arma de fogo.

Em desfavor de um indivíduo havia um mandado de prisão pendente pelo crime de homicídio, o qual foi cumprido. Dois autuados já possuíam passagem policial, além de outro autuado ostentar registros de atos infracionais. Após os procedimentos de praxe, os autuados foram recolhidos na Unidade Prisional, onde se encontram à disposição da justiça. Fonte/fotos: 6. DRP/Itumbiara.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior