Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Polícia prende mais dois por tráfico

Irmãos presos pelo tráfico de drogas nesta sexta-feira

Na madrugada desta sexta-feira, 17, Policiais Civis do GENARC de Itumbiara, coordenados pelo Delegado Rogério Moreira, deflagraram operação que resultou na prisão dos irmãos Valdinês de Lima a Costa (41) e Jeová de Lima de Costa (44), pela prática de tráfico de drogas interestadual e associação ao tráfico.

A dupla já estava sendo investigada a cerca de dois meses pelos Policiais Civis, sendo que Valdines é tido e havido no meio policial e social como o maior varejista de cocaína de Itumbiara e usava seu irmão como movimentador e armazenador da droga.

Na noite de ontem, Jeová se dirigiu ao Triângulo Mineiro, na cidade de Ituiutaba e adquiriu cerca de 4 quilos de pasta base de cocaína a mando de Valdinês, na volta, o mesmo foi surpreendido pela equipe do GENARC retornando a Itumbiara, momento em que foi abordado e preso em flagrante delito transportando pasta base escondida dentro da carenagem plástica da tampa do porta malas do carro.

Em seguida, os agentes se deslocaram a residência de Valdinês e o prenderam em flagrante delito, ainda na sequência, os Agentes se deslocaram ao bairro Buriti e, em uma casa locada exclusivamente para o tráfico, apreenderam duas balanças utilizadas para pesar droga.

Ao final da operação, ambos receberam voz de prisão e foram autuados por tráfico de drogas interestadual e associação para o tráfico, com penas de 5 a 15 e 3 a 10 anos de reclusão, sendo que a pena do tráfico pode ainda ser aumentada em até 2/3 por ser tratar de tráfico interestadual.

Valdinês ostenta passagens anteriores por tráfico de drogas e receptação e Jeová por tráfico de drogas.

Droga, balanças, celulares e relógios foram apreendidos com os sispeitos

Pacotes com a droga encontrada no veículo abordado pela polícia

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior