Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Policiais do 2º DP prende homicida

Wilton Martins, preso por policiais do 2º DP

Segundo o Delegado Lucas Finholdt, titular do 2º DP de Itumbiara, policiais civis de Itumbiara realizaram a prisão de Wilton Martins Ribeiro (33), em razão de mandado de prisão preventiva pelo delito de homicídio em desfavor de Webster Correia Severino (33).

O delito ocorreu no dia 22 de setembro de 2013, por volta de 11h30min, no Bairro Ulisses Guimarães, em Itumbiara (GO). Após discutirem, a vítima e o autor entraram em luta corporal em via pública. Vários golpes contundentes de capacete foram desferidos pelo autor, resultando em óbito devido a traumatismo craniano encefálico.

Após representação pela prisão preventiva de Wilton, policiais civis descobriram que o investigado estaria escondido em outro Estado. No início da noite de ontem, após confirmação do retorno à cidade do foragido, policiais civis do 2º Distrito Policial de Itumbiara efetuaram a sua captura, em razão do mandado de prisão pendente.

Em interrogatório policial, o autuado confessou a autoria do delito, alegando ter agido em legítima defesa. Wilton Martins Ribeiro possui passagem por posse de arma e posse de drogas. Tanto o crime quanto a prisão foram realizados na região considerada como a mancha criminal da cidade, com o maior índice de crime violentos registrados no último ano.

O inquérito policial será concluído no prazo legal de 10 dias e encaminhado ao Poder Judiciário. A pena do homicídio qualificado, em tese, é de 12 a 30 anos de reclusão.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior