Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Prefeitura promove dia "D" contra dengue e chikungunya

O “Dia D” de combate à dengue e à chikungunya em todo Brasil está marcado para o próximo sábado(07). A Superintendência Municipal de Endemias vai intensificar o trabalho com suas equipes nos bloqueios dos focos e na identificação de possíveis casos. Foram notificados este ano 58 casos da doença e 18 confirmados no município.

Uma equipe foi montada para visitar escolas e CMEIs nos bairros onde houve registros confirmados de dengue. Segundo a superintendente de Endemias, Luciana Goulart, a campanha ganha um novo ritmo e entra em estado de alerta máximo. Os focos aumentam neste período e, agora, com mais um agravante: o mesmo mosquito Aedes Aegypti pode transmitir a febre chikungunya.

A Prefeitura de Itumbiara pede a participação dos moradores nessa mobilização de combate ao mosquito transmissor. Para evitar a transmissão dos vírus da dengue e da chikungunya é fundamental que a população verifique se a caixa d’água está bem fechada, não acumule vasilhames no quintal, não deixe calhas entupidas e coloque areia nos pratos dos vasos de plantas, entre outras iniciativas.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior