Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Preso assaltante de celulares

Preso assaltante de celulares

O grupo especial de Repressão a Crimes Patrimoniais – GEPATRI, da 6DRP/Itumbiara, prendeu  nesta quarta-feira (12), em Itumbiara, no Setor Planalto, a pessoa de Cláudio Ferreira da Silva Júnior, 19, acusado de ter cometido diversos assaltos (simulava estar armado). Sua especialidade era de roubar transeuntes quando entravam ou saiam de suas residências ou saiam de comércios de dia ou de noite.

O Delegado Rogério Moreira da Silva, coordenador do grupo, relatou que o autor de posse de uma arma de fogo, conduzindo uma motocicleta Honda biz 100cc cor vermelha, abordava as vítima e roubava seus pertences como aparelhos  celulares e outros smartphones, tendo sido, inclusive, reconhecido na delegacia de polícia por uma das vítimas.

Em sua residência foram encontrados diversos aparelhos celulares, correntes douradas e relógios  provavelmente produtos de crimes, bem como um simulacro de arma de fogo que o mesmo utilizava para praticar os crimes. A motocicleta utilizada nos crimes encontra-se apreendida.

O Preso já possui passagem por tráfico de drogas e agora responderá pela prática de crime de roubo, cuja pena pode chegar a 10 anos de reclusão, sua prisão só se deu graças  a representação feita pelo GEPATRI e obtenção de  Mandado de Prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Itumbiara, após parecer favorável do Ministério Público local.

Em seu perfil na rede social, foram extraídos diálogos com outras pessoas em que o mesmo relata homicídios, tráfico de drogas e ainda recebendo encomendas para roubo de celulares (em que seus contatos pedem “radinhos com android”, em referencia ao aplicativo existente em smartphones de maior custo), crimes que ainda serão apurados pela delegacia.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior