Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Quixabeira assume comando do 6º CRPM

O Ten. Cel. Adalberto da Silva Quixabeira assumiu o comando do 6º Comando Regional da Polícia Militar (6º CRPM), sediado em Itumbiara, que era comando pelo Cel Márcio Queiroz que assumiu o Comando Rodoviário. A solenidade de transmissão de comando aconteceu na última quarta-feira (18), no auditório da Ulbra e contou com autoridades, lideranças políticas (prefeitos, deputados, vereadores), sociais, eclesiásticas e populares dos municípios pertencentes ao 6º CRPM, além do alto comando da Polícia Militar, como o Cel. Jurai Alves Sousa subcomandante geral que representou Cel. Sílvio Benedito Alves e o Cel. Victor Dragalzew, Chefe do Estado Maior da PM.

Quixabeira comandará o 6º CRPM após ter comandado o 29º BPM (Goiatuba), Colégio Militar Dionária Rocha e o 5º BPM, ambos de Itumbiara. A unidade de comando regional tem sob sua jurisdição 23 municípios, mais de 600 mil habitantes, além de cidades importantes no cenário nacional, como Caldas Novas (maior instância termal do mundo) e tantas outras.

Antes de receber o comando do 6º CRPM do Cel. Márcio Queiroz, Quixabeira participou da transmissão de cargo, onde passou o comando do 5 º BPM para seu sucessor, Ten. Cel. Daniel Gomes Pereira.


Quixabeira se apresentando ao Cel. Juraí Alves
Subcomandante da PM) ao assumir o 6º CRPM


Novo comandante do 6º CRPM

Lideranças elogiam perfil de Quixabeira

Prestigiada por vários prefeitos, deputados, vereadores e lideranças políticas e empresariais, a solenidade que conduziu Quixabeira ao comando do 6º CRPM serviu para que ele recebesse elogios funcionais do comando da PM e dos presentes no evento.

O deputado estadual Zé Antônio (PTB) afirmou que “gratidão é um dos sentimentos mais nobres do ser humano e precisamos reconhecer o grande trabalho que o comandante Adalberto da Silva Quixabeira realizou em nossa cidade”.

Segundo o prefeito de Goiatuba Fernando Vasconcelos “o comandante Adalberto da Silva Quixabeira é um oficial que orgulha e valoriza a Polícia Militar e as comunidades onde ele desenvolve seu trabalho, conciliador, ele tem um estilo de liderança único e que produziu muitos frutos quando esteve no comando do 29º BPM em Goiatuba, desejamos muito sucesso nesse novo desafio e que ele continue ajudando nossa cidade”, declarou.

Já o prefeito de Buriti Alegre Marco Aurélio, “temos muita esperança no trabalho de Quixabeira à frente do 6º CRPM, seu estilo de comando é muito bom e motiva a tropa no combate ao crime, que infelizmente cresceu em todo o Estado e nossa região não é exceção, torcemos muito pelo seu sucesso, porque colheremos frutos saudáveis”, coenta.

Para o prefeito Sinomar José do Carmo (Aloândia), “o comandante Quixabeira valoriza a parceria com a comunidade e para vencer o crime precisamos de parcerias que envolvam a sociedade, poder público e a polícia, temos certeza que o trabalho da PM que já é bom em nossa região irá melhorar ainda mais”, avalia.


Prefeito Sinomar (Aloândia) e Waster Ronay (vice-prefeito)


Dep. Zé Antônio prestigiando posse do novo comandante


Lideranças goiatubenses


Esposa e filhos prestigiaram posso de Quixabeira


Roberto Ferreira, Marco Aurélio, Fernando
Vasconcelos e Chico Bala com Quixabeira

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior