Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Itumbiara -

Renovado Convênio para UTI

O prefeito Chico Balla, na manhã dessa terça-feira (19), recebeu o governador Marconi Perillo, que esteve em Itumbiara, para a assinatura do convênio de cofinanciamento na ordem de R$ 2.040.904,80 para a manutenção da UTI do Hospital São Marcos.

O governador Marconi Perillo, o prefeito Chico Balla, o secretário estadual da saúde Leonardo Vilela e demais autoridades estaduais e municipais presentes no evento, assistiram a uma apresentação de alunos da APAE, no saguão do Palácio 12 de Outubro. Na solenidade de assinatura, o governador em seu discurso enalteceu o esforço do prefeito Chico Balla e destacou o empenho do secretário estadual da saúde Leonardo Vilela, bem como dos deputados Zé Antônio e Álvaro Guimarães nas negociações em busca de uma solução.

A união de todos surtiu efeito e a celebração desse novo modelo de contrato garante os dez leitos de UTI para Itumbiara e para os 12 municípios pactuados neste novo modelo de contrato. O Estado fará repasses ao Fundo Municipal da Saúde de Itumbiara em doze parcelas de R$170.075,40 e o convênio tem validade até março de 2017.

O prefeito Chico Balla agradeceu do governador em manter o convênio, sendo Itumbiara o único município a ter este tipo de negociação com o Estado, principalmente em se tratando de uma entidade particular, que é o caso da instituição mantenedora da UTI na cidade. Os esforços surtiram efeito e o trabalho conjunto com autoridades que representam o município foram primordiais, mas Chico Balla atenta que o funcionamento da UTI a partir de agora tem que ser considerado como uma causa regional.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior