Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Joviânia -

Cidade dá exemplo com eventos em prol do HC de Barretos

Diagnosticada com câncer em 2012, Cláudia Maria Martins Sousa e seu esposo Flávio Martins Sousa, o Flávio Mocó Borracheiro, como é conhecido, não se entregaram à doença e encararam juntos o tratamento no Hospital de Câncer de Barretos (SP), que é referência internacional quando o assunto é o câncer, doença que faz milhões de vítimas mundo a fora todos os anos.

Após o tratamento e a cura, o casal entendeu que tinha uma missão muito maior do que simplesmente vencer a doença. Mesmo sendo uma família simples e humilde, eles se desdobraram e se tornaram voluntários do Hospital do Câncer de Barretos e Flávio buscou em seus amigos apoio para promoção de eventos, principalmente leilão de animais para arrecadar fundos em prol do hospital que trata milhares de brasileiros acometidos da doença gratuitamente.

O carisma do borracheiro, que atende diariamente pessoas simples, empresários e produtores rurais de toda região e sua dedicação em favor da causa, comoveram toda sociedade jovianiense que também resolveu entrar de corpo e alma na ação em apoio ao Hospital de Câncer de Barretos e se juntaram ao casal para promover eventos arrecadando fundos que são doados à Fundação Pio XII, que é a mantenedora do hospital.

Esse ano, o grupo que atualmente é composto por 40 pessoas resolveu ousar e além do leilão promoveu um mega evento, denominado “Show Direito de Viver”, com grandes artistas nacionais e toda renda revertida para o Hospital do Câncer de Barretos. Os artistas não cobraram nenhum cachê, doando sua apresentação para valorizar o evento filantrópico.

Além dos artistas e da sociedade jovianiense, a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e diversas empresas e pessoas da cidade e região contribuíram para custear as despesas de realização de um evento gigantesco, que teve no comando do cerimonial a dupla Maiara & Maraísa que ciceroneou o cantor Ravelli, as duplas Máida & Marcelo, Di Paullo & Paulino, Israel & Rodolffo e o cantor Cristiano Araújo, que juntos cantaram o melhor da música sertaneja em um show que durou mais de 4 horas.

O evento que foi realizado no Parque de Exposições da cidade, cedido pelo Sindicato Rural, atraiu um público recorde oriundo de toda região, que além de curtir as apresentações puderam contribuir com esta causa nobre.

O coordenador de captação de recursos do Hospital de Câncer de Barretos, Carlos Gomes Pinheiro, que veio prestigiar o evento, ficou emocionado com a festa gigantesca preparada pela comissão de voluntários e em nome da Fundação Pio XII agradeceu o apoio que a comunidade jovianiense tem dado através dos eventos capitaneados por Flávio Mocó.

O prefeito Max Pereira Barbosa ressaltou o empenho de toda comissão de voluntários, “são pessoas que se sensibilizaram com a causa, seguindo o exemplo do Flávio e sua esposa Cláudia, esse evento é uma somatória de esforços, envolveu toda sociedade, Prefeitura, Câmara, empresas e mostra que podemos fazer mais quando nos unimos e a Prefeitura continuará apoiando novos eventos com este objetivo, porque o câncer não escolhe ninguém, família, todos estamos vulneráveis”, concluiu.

Já os artistas falaram da alegria de participar de um evento com causa tão nobre e parabenizaram o casal Flávio e Cláudia que fizeram do problema uma oportunidade para ajudar o próximo e toda comissão de voluntários. O cantor Cristiano Araújo ao conversar com as cantoras Maiara & Maraísa ressaltou: “fazemos tão pouco pelos nossos irmãos, precisamos fazer mais”, recebendo o carinho dos fãs que lotaram o Parque de Exposições. O som e iluminação ficou a cargo da Equipe Bocão.


Casal Flávio e Cláudia idealizadores do evento


Prefeito Max com sua família e amigos


Produtor Valdir Ricioli com a família


Presidente da Câmara Silvio e o leiloeiro Divino Omar


Coordenador de arrecadação do Hospital de Barretos com casal Flávio e Cláudia


Integrantes da comissão de voluntários


Os empresários rurais Tiãozinho e Reninho com a dupla Di Paulo & Paulino


Máida & Mrcelo com o cantor Ravelli


Dupla Di Paullo & Paulino


Vice-prefeito Nego Ricioli e esposa Roberta


Prefeito Max Pereira Barbosa com familiares


O público não parou um só minuto


Cristiano Araújo retribuindo o carinho das fãs


O cantor Cristiano Araújo que levou o público ao delírio com suas canções


O empresário Raimundo Eudes, um dos apoiadores do evento


Público de toda região prestigiou o evento filantrópico


A dupla Di Paullo & Paulino se apresentando no palco do Show Direito de Viver

Leilão de animais será domingo

O leilão Direito de Viver com os animais arrecadados pela comissão de voluntários acontecerá neste domingo (26) e terá início com um almoço. O ingresso será de apenas R$ 10,00 e toda renda do almoço e do leilão também será revertida em prol do Hospital de Câncer de Barretos. A expectativa da comissão é que a bilheteria do show e a comercialização do leilão ultrapasse a casa dos R$ 400 mil arrecadados.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior