Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Joviânia -

Educação apresenta projeto para enfrentar o Aedes

Na última segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Educação em parceria com as secretarias de Saúde, Ação Urbana e do Bem Estar Social promoveram um grande evento para apresentar o projeto municipal de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti, que tem sido o maior vilão da saúde pública nos últimos anos em todo o Brasil.

O projeto consiste em uma ação coordenada envolvendo todas as secretarias que terão por base a educação, onde as pessoas, desde as crianças até os adultos receberão orientações técnicas sobre como enfrentar o mosquito que hoje transmite doenças como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, as quais trazem diversos impactos sobre a saúde dos infectados.

A apresentação do projeto envolveu alunos das redes municipal e estadual de educação, onde os alunos participaram de diversas atividades com interpretações de peças teatrais e musicais. Na oportunidade, foi feita a apresentação dos agentes de saúde e endemias que serão os principais soldados nesta guerra.

Diversas autoridades e lideranças locais, vereadores, secretários municipais e populares prestigiaram o evento que contou ainda com apresentação da Fanfarra Wilson Fernandes. Representando os vereadores, o presidente da Câmara, vereador Sílvio do Candenor elogiou a iniciativa e ressaltou que todo o legislativo apoia a iniciativa.

A secretária de Educação Suziane Lemes do Prado aproveitou para agradecer a todos que estão apoiando o projeto, em especial o prefeito Max Pereira Barbosa, todos os professores e os agentes de saúde e de endemias que atuarão na linha de frente do projeto. Suziane conclamou toda população para que ajude os agentes, já que eles estão enfrentando alguma resistência para entrar em algumas residências e imóveis fechados.

Já a primeira-dama e secretária do Bem Estar Social, Emily Cristine Fernandes Barbosa, afirmou que o município está todo envolvido na guerra contra o mosquito e não dará chance para que ele possa prejudicar a saúde dos jovianienses. “Este ano tivemos apenas um caso em Joviânia e vamos trabalhar para que não haja novos casos”, enfatizou.

O prefeito Max Pereira Barbosa aproveitou para agradecer o empenho de toda equipe e da população, em especial os estudantes que estão sendo fundamentais para alertar a população sobre os malefícios que o mosquito Aedes Aegypti pode causar na população. Também agradeceu aos vereadores pela parceria e parabenizou os agentes de saúde e endemias que estão atuando na linha de frente do projeto. “Já estamos vencendo esta guerra e com a participação de todos, em especial vocês estudantes, venceremos sempre e não vamos deixar este mosquito proliferar e adoecer nossa população,” declarou.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior