Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Joviânia -

GI e Rotary doam livros


Professor Divino entrega coleções as dirigentes da escola, em Joviânia

GI e Rotary doam livros

 

Projeto do jornal Goiás Interior desenvolvido em parceria com o Rotary Clube de Goiatuba pretende levar um pouco mais de literatura às crianças e algumas comunidades que têm dificuldades de acesso a esse importante beneficio para o desenvolvimento social.


Esta semana, o projeto entregou parte dos livros arrecadados e a primeira instituição a receber foi a Escola Municipal Adélia Augusta de Oliveira, na cidade de Joviânia. Os livros doados foram arrecadados junto aos rotarianos que doaram coleções pessoais e parte de seus acervos.


A segunda parte do projeto prevê arrecadação de novos livros e doação para outras instituições. Interessados em doar livros de seus acervos ou mesmo doar apenas um exemplar, pode entrar em contato com o jornal através do site ou pelo telefone, informando sobre o interesse em participar do projeto ou procurar o Rotary Clube que alguém autorizado fará a coleta.


Segundo o articulista do Goiás Interior, professor Divino Alves Sousa, “projetos simples como esse leva conhecimento e estimula o hábito da leitura às crianças, jovens e adultos que por diversas razões não têm acesso a um bom livro, além de aspectos culturais, já que no Brasil há poucos projetos que estimulem o hábito da leitura, empobrecendo nossa linguagem”.


Divino ressalta que esta é apenas a primeira etapa do projeto e que as próximas deverão alcançar instituições interessadas principalmente em comunidades carentes, onde há uma ausência do poder público.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior