Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Joviânia -

Joviânia 60 anos: A Educação que Transforma e Alavanca o Desenvolvimento social

Em 14 de novembro de 1958 a região Sul de Goiás ganhou um novo município que ao longo de sua história viveu momentos de muita dificuldade, mas, graças ao arrojo de seu destemido povo venceu e se tornou um município forte e pujante em todos os indicadores de desenvolvimento, tendo hoje uma cidade onde as pessoas têm o prazer em viver.

Toda esta transformação foi consolidada com a ousadia da administração do prefeito Max Pereira Barbosa em investir em algo que talvez nem apareça, mas que muda as pessoas para uma vida melhor, mais produtiva, com melhor qualidade e que pode ser usufruída por toda vida – a Educação.

Durante os últimos seis anos, a Educação no município de Joviânia experimentou a maior transformação pela qual já passou. As áreas alcançadas foram: o setor pedagógico com a Administração Municipal implantando o Piso Salarial, a parte de infraestrutura com reforma, ampliação e climatização dos prédios das unidades educacionais para conforto de alunos e profissionais.

Transporte Escolar

O setor de transporte escolar reconhecidamente é estratégico nesta transformação e rece-beu investimentos. Através da Secretaria de Educação o município conseguiu participar do Programa das Ações Articuladas (PAR ), recebendo do Governo Federal, dois ônibus com capacidade para 59 passageiros.


Através de muito trabalho, o Prefeito Max adquiriu com recurso próprio uma Van Master 0Km, com ar condicionado para transportar os alunos da zona rural com mais segurança e conforto. “Transportar os alunos com qualidade e segurança é meta do nosso governo”, ressaltou Prefeito Max.

Neste setor, os investimentos foram ampliados com o transporte dos universitários e alunos dos cursos técnicos oferecidos pelo ITEGO, através de ônibus recebido da Receita Federal pelo Prefeito Max, que pelo 6° ano transporta os alunos até a cidade de Goiatuba gratuitamente. “Nossa administração se preocupa com a população, por isso procuramos atender suas demandas, e, apesar das dificuldades estamos conseguindo com trabalho e ajuda de todos os servidores”, avaliou o prefeito.

Ônibus recebido da Receita Federal e que faz o transporte
de alunos universitários e de crusos técnicos

Ônibus conquistado junto ao Governo Federal inclui
acessibilidade para crianças PNEs

Van adiquirida com recurso próprio para transportar
com qualidade e segurança os alunos da zona rural

Alimentação Escolar de Qualidade

Outro setor da Educação Municipal que recebe atenção especial da Administração é o da Alimentação Escolar, mais conhecido por Merenda Escolar. O setor foi completamente reestruturado e ganhou uma estrutura profissional, incluindo a presença permanente de uma nutricionista.

A alimentação Escolar oferece cardápio diário ela-borado por nutricionista, ofere-cendo à criança uma alimen-tação balanceada conforme sua necessidade, sendo que para oferecer toda essa qualidade, são adquiridos produtos frescos e com origem e qualidade atestadas pelo Conselho Municipal da Alimentação Escolar. “A saúde e desenvolvimento de nossas crianças dependem de uma alimentação adequada, quando investimos na merenda escolar, oferecemos mais qualidade de vida e melhor desempenho nas atividades físicas e pedagógicas”, ponderou o pre-feito Max, justificando o valor que o município investe na contrapartida da Alimentação Escolar.

Alimentos frescos e cardápios variados reforçam a merenda das crianças

Alunos recebem alimentação adequada que garante melhor desempenho

Acesso à Educação Superior

UEG - Além do investimento feito para oferecer o transporte aos alunos universitários e de cursos técnicos, o Prefeito Max pleiteou e conquistou para Joviânia após muito trabalho, idas e vindas em Anápolis, o Programa UEG em Rede com os cursos de Administração e Pedagogia, que realizou no dia 21 de outubro de 2018 o primeiro vestibular, cujo resultado com os aprovados sairá em dezembro. Aprovados 25 alunos o Polo da UEG será aberto em Joviânia. As aulas terão início em janeiro de 2019.

Prefeito Max participando do evento que anunciou
os municípios contemplados com o Programa UEG em Rede

FAP Joviânia - Outra grande conquista do Prefeito Max possibilitando oportunidade a população de cursar o Ensino Superior, é semi presencial com aulas 1 vez por mês nos sábados. Em parceria com a Prefeitura Municipal a FAP tem mensalidades acessíveis aos universitários. UEG em Rede e a FAP se instalaram na Escola Adélia Augusta de Oliveira.

Momento de consolidação da criação do Polo da FAP em Joviânia,
os cursos já estão em andamento atendendo universitários de toda região

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior