Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Joviânia -

Joviânia sedia etapa do Projeto Circuito Ambiental

Nesta quinta-feira (18), a cidade de Joviânia sediou mais uma etapa do Projeto Circuito Ambiental, criado e promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional Três Rios, CM3R. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do presidente do CM3R e prefeito de Porteirão, José de Sousa Cunha, o prefeito de Joviânia Max Pereira Barbosa, prefeito de Edéia Elson Tavares, prefeito de Edealina Winícius Arantes, prefeito de Vicentinópolis Neilton Ferreira de Ozeda (Branquinho), prefeito de Pontalina Milton Ricardo, representantes do Poder Legislativo e Executivo de todos os municípios quem compõem o CM3R e os promotores de Justiça Guilherme Vicente de Oliveira e Maria Cecília de Jesus Ferreira, além do gerente de resíduos sólidos da SECIMA (GO), Paulo Sérgio de Oliveira Resende.

A etapa do Projeto Circuito Ambiental realizada em Joviânia contou com palestras técnicas, que abordaram temas como: Resíduos Sólidos, Apresentação do Estudo Técnico para Implantação do Aterro Sanitário de Joviânia e a Apresentação do Projeto Circuito Ambiental com o objetivo de multiplicar a ideia e atrair novos interessados em levar o projeto até seu município.

Na oportunidade, foi feito o lançamento do Programa de Coleta Seletiva, que pretende mudar o atual perfil do município no tratamento dos resíduos sólidos e também foi feita a entrega do Plano Municipal de Saneamento Básico ao prefeito Max. Este Plano de Saneamento define as políticas públicas e ações que serão implementadas ao longo dos próximos anos, entre elas a construção de um aterro sanitário para destinação correta do lixo.

Outro assunto discutido no evento foi a implantação da Educação Ambiental nos municípios. O objetivo deste Projeto e criar na população a cultura de proteção e preservação dos recursos naturais em cada um dos municípios membros do CM3R.

Para o prefeito de Joviânia, Max Pereira Barbosa, “estamos muito felizes por nosso município sediar um evento desta importância e extremamente alegres por recebermos o Plano Municipal de Saneamento Básico do Município Joviânia, passo importante para darmos a destinação correta a todos os resíduos (lixo), esgoto, água potável, enfim, teremos condições de buscar os recursos necessários para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, comemorou.

Participantes do Projeto Circuito Ambiental
realizado na cidade de Joviânia

Prefeito Max recebendo do presidente do Consórcio
CM3R Cunha o Plano Municipal de Saneamento Básico

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior