Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Joviânia -

Mulheres ganham homenagem especial em dia de Vapt Vupt

Com uma iniciativa inédita a Prefeitura Mu-nicipal e a Polícia Militar, através da 3ª CiaPM - do 29º Batalhão da PM, promoveram uma grande homenagem às mulheres jovianienses pa-ra comemorar o Dia Inter-nacional da Mulher. Como a data este ano caiu em um domingo, o evento aconteceu na segunda-feira (9), na Feira Coberta.

O evento contou com a participação de centenas de mulheres de todas as idades. A Secretaria de Assistência Social ofereceu uma série de serviços para atende-las - desde uma simples orientação até serviços de beleza.

Todas presentes foram homenageadas e cumprimentadas pela Sargento Gislene e a primeira-dama Emily Cristine Fernandes Barbosa, coordenadoras do evento que teve como principal pano de fundo a valorização da mulher.

A homenagem as mulheres jovianienses foi prestigiada por diversas autoridades, lideranças políticas, eclesiásticas, sociais, entre elas os vereadores, secretários municipais, o comandante da 3ª CiaPM Cap. Lupércio, o comandante do 29º BPM Ten. Cel. Celso Gonçalves Borges e o prefeito Max Pereira Barbosa (PSDB).

O prefeito Max Pereira Barbosa ressaltou a importância da mulher na sociedade moderna, onde ela cada vez mais ocupa espaços importantes na sociedade organizada, nos negócios e na política. O chefe do Executivo Munici-pal incentivou as mulheres a denunciarem atos de violência contra elas para que os homens covardes sofram as sanções da Lei Maria da Penha.

Para o prefeito, as mulheres precisam conti-nuar lutando por seus direitos, “vocês precisam continuar lutando pela igualdade em todos os setores, igualdade dos salários pelo mesmo serviço prestado, precisam participar ainda mais da política, porque só assim vocês manterão os direitos conquistados e ampliarão os direitos em que ainda existem desigualdades”, ressaltou.

Segundo o prefeito, a atual administração muni-cipal tem valorizado a mulher através de espaços na administração pública, com programas direcionados à elas, inclusive na oferta de mais serviços de saúde para ampliar a qualidade dos atendimentos e a expectativa no tempo de vida.

A primeira-dama Emily fez uma homenagem emocionante a todas as mulheres, enfatizou o trabalho desenvolvido diariamente pela equipe da Secretaria de Assistência Social. Ao final, ela encerrou sua homenagem interpretando uma canção ao vivo.


Cuidados de beleza foram oferecidos para as mulheres


Prefeito Max parabenizando as mulheres por suas conquistas


Primeira-Dama Emily cantando em homenagem as mulheres

Crianças prestaram homenagem

Além das diversas homenagens feitas pelos adultos, as mulheres que atenderam ao chamado para participar do evento, independentemente de suas idades, se emocionaram com uma homenagem feita por um grupo de meninas alunos do CEMEI CEMEI Pedro Gonçalves Magalhães.

Na homenagem, elas dançaram sob o som da música Mulher Virtuosa, uma canção que fala da valorização das pessoas, em especial a mulher.


Crianças homenageando as mulheres

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior