Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Joviânia -

Polícia de Joviânia desmonta esquema de tráfico

Polícia de Joviânia desmonta esquema de tráfico

Após dois meses de investigação, a Polícia Civil conseguiu desvendar um esquema de tráfico de drogas que era operado do interior da Cadeia Pública de Joviânia/GO. Segundo o Delegado Fabiano Henrique Jacomelis os reeducandos Ivanildo da Silva Batista e Warlem Emndonça Silva estavam utilizando aparelhos celulares para conseguir comercializar drogas na cidade. Ficou constatado que Adriele Fernandes Santos, companheira do reeducando Ivanildo, ficava incumbida de pagar os fornecedores e receber a substância entorpecente na cidade de Joviânia, repassando a droga para que terceiros a revendessem.

Além disso, foi apurado que, na maioria das vezes, por estar grávida de oito meses, Adriele era levada por José Antônio Rodrigues em uma motocicleta até os locais em que a droga era escondida. Com base nas informações coletadas, no dia 4 deste mês, por volta das 21 horas, os agentes Fabiano Pires do Amaral Franco e José Roberto Domingos da Silva surpreenderam Adriele Fernandes Santos e José Antônio Rodrigues, logo após esconderem, aproximadamente, quarenta gramas de “crack” nas margens de uma estrada vicinal que da acesso ao povoado da “Guarilândia”, na zona rural de Joviânia. Ainda segundo o Delegado, com base nas informações coletadas, a Polícia Civil representará pela prisão preventiva de outros suspeitos que ficavam encarregados de revender a droga na cidade, bem como dos reeducandos Ivanildo e Warlem.

O Delegado afirma que, mesmo em estágio avançado de gravidez, Adriele sempre se deslocava acompanhada de José Antônio, até locais de difícil acesso para esconder a droga e dificultar o trabalho da polícia. Todos os suspeitos serão indiciados por crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico (Artigos 33 e 35, L. 11.343/06), cujas penas variam de 5 a 15 anos e de 3 a 10 anos.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior