Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Joviânia -

Prefeitura distribui brinquedos para crianças

A Prefeitura Municipal realizou esta semana a distribuição dos brinquedos natalinos para todas as crianças do município. O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e contemplou cerca de 1500 crianças que ganharam carrinhos, bolas, ursinhos e bonecas para as crianças.

O Ginásio Municipal Valdemar Bento de Godói ficou pequeno para tantas crianças e mães que as acompanhavam. A equipe da Secretaria de Assistência Social preparou uma série de atividades recreativas com Papai Noel e Mamães Noeis e um delicioso lanche para repor a energia gasta com as brincadeiras.

No evento, compare-ceram lideranças locais, como o prefeito Max Pereira Barbosa e a primeira-dama Emily, vários vereadores, inclusive a presidente que está encerrando seu mandato frente à Mesa Diretora Maíza Pepp e o futuro presidente Sílvio do Candenor, secretários municipais e representando a primeira-dama do Estado Valéria Perillo, a subsecretária de Educação Carminda Cândida de Resende.

Durante o evento, a secretária de Educação Suziane Lemes Prado ressaltou para os pais sobre os investimentos realizados pelo Governo Municipal na reestruturação física das unidades educacionais e a valorização dos profissionais. Para ela, “esses investimentos estão garantindo a ampliação na qualidade do ensino oferecido as nossas crianças”, comentou.

A primeira-dama Emily Cristine Fernandes Barbosa agradeceu ao prefeito pelo apoio dado à equipe da Assistência Social e afirmou que em virtude do período eleitoral deste ano não foi realizada a festa do Dia da Criança, mas que em 2015, o evento voltará a ser realizado e que o evento natalino que ora era realizado uma parceria da Prefeitura Municipal e da OVG que se juntaram para fazer a alegria das crianças jovianienses.

Representando a primeira-dama de Goiás Valéria Perillo, a subsecretária regional de Educação Carminda Resende ressaltou que o Governo Estadual entregou brinquedo a todas as crianças dos 246 municípios goianos e que em Joviânia a parceria foi dupla, sendo feita uma distribuição nas escolas e outra em parceria com a administração municipal.

Já o prefeito Max Pereira Barbosa, aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio e parceria da Câmara de Vereadores, seus secretários e servidores municipais pelo empenho durante todo ano. Também fez uma homenagem pelos serviços prestados a Educação à subsecretária Carminda Cândida de Resende.

O prefeito revelou que no dia 22 já havia realizado o pagamento dos servidores e de todos os fornecedores do município, mostrando mais uma vez o compromisso da administração pública com seus servidores e também com aqueles que fornecem produtos e serviços ao município. Segundo o gestor, aquele era um momento ímpar para seu Governo, fechando mais um ano com as contas pagas, investimentos significativos na educação, saúde, infraestrutura e com obras que deverão ser inauguradas já nos primeiros meses de 2015.

Município vai concluir Centro de Atendimento do Menor

Com investimentos da ordem de R$ 84 mil, o Centro de Atendimento do Menor após vários anos de obras paralisadas está sendo concluído e deverá ficar pronto ainda no mês de janeiro. Esta unidade vai permitir que o Conselho Tutelar, Ministério Público e Juizado da Infância e Juventude possam desen-volver atividades específicas e aplicação de medidas socioeducativas.

O Centro de Atendimento do Menor é uma obra que está sendo concluída em parceria com a Prefeitura de Aloândia, já que o município faz parte da Comarca e também não possui unidade para atendimento aos menores.

Nesta parceria, a Prefeitura de Joviânia vai arcar com 70% dos investimentos e a Prefeitura de Aloândia com os outros 30%. No Centro, os menores deverão ter uma série de serviços que vão permitir sua preparação para a inserção social e até para o mercado de trabalho.
Segundo o prefeito Max Pereira Barbosa (foto), “essa era uma reivindicação antiga da comunidade e que estamos conseguindo em parceria com Aloândia resgatarmos mais este compromisso”, concluiu.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior