Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Joviânia -

Prefeitura lança novas obras em tarde de inaugurações

A Prefeitura Municipal de Joviânia lançou novas frentes de obras em um dia festivo, onde três novas obras foram entregues à população. O evento aconteceu na última quarta-feira (25), com o prefeito Max Pereira Barbosa assinado ordens de serviços.

Durante a solenidade de assinatura das ordens de serviços, o prefeito Max Pereira Barbosa autorizou a revitalização do sistema de iluminação pública da Avenida 7 de Setembro, substituído o atual sistema pelo moderno sistema com luminárias de LED, o que vai gerar uma economia de até 80% no consumo de energia elétrica. Também foi assinada ordem de serviço para pavimentação asfáltica, com o recapeamento da Avenida Paulo Pepp, Rua Domingos Caetano, reconstrução da Rua 1-A, e asfalto novo nas ruas e avenidas nos setores Maria Ferreira, Tunico da Rosa, Setor Freitas e em parte da Avenida Antônio José da Vila Custódio.

Outra obra autorizada pelo prefeito Max foi a de revitalização da Praça Iron Gomes Guimarães, uma obra com quase 4.000 m² e que transformará o espaço em um dos cartões postais do município. A nova praça terá espaço para eventos; parque infantil; quiosques; equipamentos para ginástica; pergolados; banheiros públicos; sinal digital de internet e ações de melhoria que vão permitir a renovação urbanística e jardinagem de toda área, transformando o centro da cidade. No projeto também está previsto a construção do estacionamento na Escola José Gomes, com pistas de rolamento para entrada e saída de veículos do transporte escolar.

Obras inauguradas beneficiam Social, Saúde e Educação

No mesmo dia em que fez o lançamento de importantes obras que vão impactar em todos os setores da cidade, o prefeito Max Pereira Barbosa, entregou o Centro de Amparo ao Menor Adolescente, a nova UBS 303 Geraldo Ferreira Barbosa e a reforma e ampliação da Escola Municipal Clarimundo Flauzino de Oliveira.

O Centro de Amparo ao Menor Adolescente foi construído em parceria com a Prefeitura de Aloândia, sendo que Joviânia custeou 70% do investimento e Aloândia custeou os outros 30%.  A unidade será responsável por assistir os adolescentes que cumprirão medidas socioeducativas e terá atendimento psicossocial, oficinas pedagógicas e profissionalizantes, além de apoio para reinserção dos adolescentes ao pleno convívio social.

Para o prefeito de Aloândia, Sinomar José do Carmo, “nossa gente agradece o prefeito Max pelo desprendimento e firmar esta parceria com nosso município e cremos que esta será a primeira de muitas que firmaremos”, ressaltou.

Para a primeira-dama Emily Cristine Fernandes Barbosa, “o Centro de Amparo ao Menor Adolescente servirá para atendermos estes jovens com dignidade e oferecendo a eles a oportunidade de reinserção ao convívio social e a Secretaria de Ação Social dará total apoio a este trabalho”, revelou.

A nova UBS Geraldo Ferreira Barbosa foi construída através de parceria com o Governo Federal e demandou investimentos da ordem de R$ 407 mil e oferecerá todos os serviços da atenção básica de saúde, inclusive com saúde bucal. A inauguração contou com a presença da família do homenageado que agradeceu pela homenagem e ressaltou o quanto o patriarca fazia pelas pessoas, em especial no que tange à saúde do cidadão menos favorecida.

Sob forte emoção, o prefeito Max ressaltou a importância da inauguração da UBS Geraldo Ferreira Barbosa, em quem inspirou para colocar a Saúde como um dos pilares de sua administração. Para o prefeito, “investir em saúde é dar mais dignidade às pessoas, esta nova UBS vai dar mais segurança e conforto para os pacientes e servidores que por aqui passarem”, enfatizou.

Na sequência, foi inaugurado a reforma e ampliação da Escola Municipal Clarimundo Flauzino de Oliveira, que ganhou novo refeitório, bloco administrativo com 6 salas, novos instalações hidrossanitárias, reforma do parquinho, troca do sistema de forro das salas de aulas, reestruturação da parte elétrica, construção do novo muro da fachada da Escola, além da passarela coberta de acesso à unidade. Ainda serão construídos novos muros laterais e a quadra poliesportiva que deverão ser concluídas no próximo semestre. A reforma e ampliação da escola consumiram recursos da ordem de R$ 348 mil. Todo montante investido são do próprio município, com recursos do Tesouro Municipal.

Para o prefeito Max, a reforma e ampliação da Escola Clarimundo Flauzino de Oliveira demonstra o compromisso com a Educação. “Em pouco mais de três anos conseguimos reestruturar a Educação, climatizar unidades, reformular a frota do transporte escolar e também valorizar nossos professores, cumprindo a legislação e pagando o Piso Salarial”, concluiu.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior