Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Joviânia -

Roberta lidera primeira pesquisa da Global Consulting

A primeira rodada de pesquisa realizada pela Global Consulting para as eleições 2020 na cidade de Joviânia traz a caçula em disputas eleitorais Roberta Ricioli (PROS) liderando o cenário na preferência do eleitorado jovianiense na escolha para prefeito. Este ano Joviânia terá 4 candidatos, que além de Roberta, são: Renis Eustáquio (MDB), o Renin, Jean Carlo (Podemos) e Antônio Rubens (PT), o Biscoito.

Nesta primeira rodada, dado que mostra um cenário com possibilidades diversas, é o alto índice de pessoas que no formato espontâneo disseram não saber em quem votar ou não responderam (34%). Roberta aparece sendo a preferida de 27,3% dos entrevistados, Renin vem logo em seguida com 24% na preferência do eleitorado, seguido por Jean Carlo que alcançou 10,3% na intenção de voto dos entrevistados; Biscoito aparece com 2,5% e Japão 1,9% de intenção de votos respectivamente.

Já no cenário estimulado, onde o eleitor entrevistado recebe o disco com os nomes dos candidatos, esses números mudam, mas não a posição dos postulantes, com Roberta também aparecendo em primeiro lugar com 35,7% da intenção de votos, seguida por Renin que foi o escolhido de 30% dos entrevistados, Jean Carlo foi lembrado por 15,3% dos eleitores entrevistados e Biscoito teve 4,3% da preferência dos entrevistados. 12% dos entrevistados disseram não saber em quem votar ou não responderam, enquanto que 2,7% disseram votar em Branco.

Biscoito têm maior rejeição

A primeira pesquisa reali-zada pela Global Consulting também quis ouvir em qual dos candidatos os entrevistados não votariam para prefeito da cidade de Joviânia. O petista Biscoito foi o mais rejeitado com 20,3%, seguido por Jean Carlo que foi rejeitado por 16% dos entrevistados. Renin vem logo em seguida com 12,3% e Roberta com 9,3% respectivamente. Não souberam ou não responderam 9,4%, enquanto que 2% disseram rejeitar todos, 30,7 não rejeitar ninguém.

METODOLOGIA: Universo: Eleitores de Joviânia-GO; Amostra: 300 eleitores; Margem de erro: 5 pontos percentuais para mais ou para menos; Intervalo de confiança: 95%; Coleta de dados: dia 5 de outubro/2020, registro GO-05410/2020, Distribuição foi distribuída proporcionalmente em todos os setores da cidade.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior