Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Joviânia -

Roberta mantém liderança na preferência do eleitor em Joviânia

A candidata pela Coligação “Amor e União por Joviâna”, Roberta Ricioli (PROS) segue liderando a preferência do eleitor de Joviânia, conforme aponta segunda rodada de pesquisa da Global Consulting. A pesquisa aponta uma disputa polarizada entre ela e o candidato pela Coligação “Joviânia para Todos, Ordem e Progresso”, Renis Eustáquio (MDB), o Renin, sendo que ambos os candidatos cresceram nesta nova rodada. Também disputam o pleito o candidato Jean Carlo (PSL) e o Antônio Rubens (PT), o Biscoito.

Nesta segunda rodada, no cenário estimulado, onde é apresentado ao eleitor entrevistado o disco com os nomes dos candidatos, Roberta Ricioli obteve a preferência de 41,9% das intenções de votos; Renin recebeu 36,9% das intenções de votos dos entrevistados; Jean Carlo 10%, Não sabem ou Não responderam 10%; e, declararam que vão votar Branco ou Nulo 1,2%.

O cenário espontâneo, no qual o eleitor entrevistado responde sem nenhum estímulo que o relembre quais são os candidatos que disputam a eleição para prefeito este ano, Roberta também aparece à frente na preferência do eleitor entrevistado. Neste qua-dro, Roberta tem a prefe-rência de 35,2% da intenção de votos; Renin foi o escolhido por 31,2% dos entrevistados; Jean Carlo alcançou a indicação de 6% dos entrevistados; Não sabem ou Não responderam 24,9% dos entrevistados; e, 2,7% responderam que vão votar Branco ou Nulos.

Em nenhum dos dois cenários citados o candidato Antônio Rubens (PT), o Biscoito foi lembrado.

Polarização acirra e embola rejeição

A polarização acirrou o clima entre os eleitores das principais candidaturas e embolou o índice de rejeição sobre todos os candidatos, com os eleitores de um grupo rejeitando o candidato do grupo oponente.

Dessa forma, Renin e Jean Carlo foram rejeitados por 20,9 % dos entrevistados (cada); seguidos por Roberta que foi rejeitada por 19,9%; e, Biscoito que foi rejeitado por 16,3% de entrevistados; Não rejeitam nenhum 11,7%; Não sabem ou não responderam 7%; e, 3,3% Rejeita todos os candidatos.

METODOLOGIA: Universo: Eleitores de Joviânia-GO; Amostra: 300 eleitores; Margem de erro: 5 pontos percentuais para mais ou para menos; Intervalo de confiança: 95%; Coleta de dados: dia 20 de outubro/2020, registro GO-06469/2020, Distribuição foi distribuída proporcionalmente em todos os setores da cidade.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior