Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Morrinhos -

Cleumar recebe Lúcia Vânia e Rubens Otoni em Morrinhos


Máquinas adiquiridas que ajudarão agricultores familiares

Cleumar recebe Lúcia Vânia e Rubens Otoni em Morrinhos

Leonardo Costa

Dois, entre os mais atuantes políticos goianos serão recebidos pelo prefeito de Morrinhos no dia 31 de março. Cleumar Gomes vai ciceronear a Senadora Lúcia Vânia que destinou emenda de cem mil reais para compra de máquinas rurais que servirão aos agricultores familiares e o Deputado Federal Rubens Otoni que auxiliou na conquista de convênio com o INCRA no valor de mais de 600 mil reais para recuperação de estradas e pontes na região São Domingos dos Olhos D’água. Às 17 horas eles irão ao assentamento para encontro com as famílias beneficiadas.

 


Construção de casas estão acelerados

Construção de casas a todo vapor

 Beneficiando dezenas de famílias, segue a construção de 60 casas em Morrinhos, em diferentes setores, acabando com aquela antiga ideia de criar um conjunto habitacional na periferia. A prefeitura fez a doação dos lotes em setores já desenvolvidos, com toda infraestrutura de água tratada, energia elétrica e rede coletora de esgoto, enquanto o Estado e a União oferecem os recursos para a construção. Recentemente os vereadores visitaram os canteiros de obra e dias depois, foi a vez dos engenheiros da AGEHAB visitarem as construções. Após vistoria técnica os representantes da AGEHAB deram OK para as construções.

 


Estrada sendo recuperada

Festa no São Domingos

 O assentamento da região São Domingos dos Olhos D’água nunca recebeu tanto investimento quanto nesse atual mandato administrativo. No dia 31 de março, será oferecido um jantar para os agricultores assentados, seus familiares, amigos e autoridades que participarão da cerimônia oficial para o início dos trabalhos de recuperação das estradas, substituição de pontes e mata-burros. Mais de 626 mil reais serão aplicados – entre convênio com o INCRA e contra partida da Prefeitura de Morrinhos. Às 17 horas acontecerão os discursos e em seguida o jantar será servido.

 

Município paga novo piso salarial

 Durante o período ordinário de sessões da Câmara Municipal, a Prefeitura de Morrinhos encaminhou ao legislativo, o Projeto de Lei que visa garantir aos professores da rede municipal de ensino receber o novo piso salarial do magistério, estipulado pelo governo federal e que agora ultrapassa 1.400 reais. Ao falar com a imprensa sobre o assunto, o prefeito Cleumar Gomes explicou que as dificuldades financeiras são grandes para os municípios, mas, que todo empenho é feito pela secretaria municipal de educação para conter gastos, mantendo ensino de qualidade, preparação de professores e ainda assegurando o direito do trabalhador de receber seu piso salarial. “Não é fácil! Os recursos que recebemos são poucos e temos muitas outras obrigações e serviços para prestar, mas, precisamos dar aos professores o que lhes é de direito. Assim podemos esperar deles empenho, dedicação e trabalho de qualidade dentro da sala de aula” – disse Cleumar Gomes.

 


Asfalto sendo recuperado

Fim dos buracos no asfalto

 A empreiteira responsável pelo recapeamento asfáltico em Morrinhos já está na cidade. Alguns funcionários da empresa estão em Morrinhos definindo o local onde será montado o escritório da firma. Eles também definiram onde as máquinas ficarão guardadas à noite e o alojamento de seus funcionários. A população morrinhense espera que a empresa contratada pelo governo do Estado comece os serviços no dia 2 de abril, como foi anunciado ao prefeito da cidade. Os 350 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico serão distribuídos pelos em vários pontos críticos, em quase todos os bairros de Morrinhos.

 


Indústria de confecção emprega muitas pessoas

Geração de Emprego

 A Rua Barão do Rio Branco está mesmo se tornando o local preferido para instalação das pequenas indústrias de confecção e facção. Nos últimos meses outros empresários instalaram filiais de suas empresas em Morrinhos, aproveitando a mão de obra que está sendo qualificada em Morrinhos. Centenas de pessoas conseguiram um emprego em empresas desse setor, nos últimos dois anos. Aliás, um setor que estava esquecido em Morrinhos e que passou a receber total atenção da administração municipal desde 2009.

 

Formação de Mão de Obra

 A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Morrinhos segue oferecendo cursos de corte e costura através da Escola Municipal de Costura Manoelsinho Alfaiate, além de outros cursos em áreas diferentes para formação profissional. A intenção é preparar as pessoas para as dezenas de postos de trabalho que se abrem em Morrinhos a cada mês. Convênios via programas dos governos Federal e Estadual auxiliam na formação de mão de obra. No dia 19 de março, com presença do secretário de estado da cidadania, deputado Henrique Arantes, várias pessoas receberam das mãos da secretária de desenvolvimento social, professora Cleusa Marina e de Henrique Arantes, seus certificados após concluírem curso do pró-jovem trabalhador via programa Pró Cidadão.

 


Jovens recebem novo uniforme

Semed entrega uniformes

 A Secretaria Municipal de Educação informou que já foram entregues uniformes nas Escolas Municipais Professor José Cândido, Eudóxio de Figueiredo e Celestino Filho num total de 1 mil, 555 camisetas de uniformes com a respectiva logomarca de cada unidade escolar. Também receberam seus uniformes, os alunos da Escola Dom Bosco. No dia 30 de abril a programação é para alunos da Escola Mary do Carmo. A SEMED informou que em breve alunos das demais escolas, incluindo os das escolas polo também receberão seus uniformes.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior