Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Morrinhos -

Complem comemora sucesso da Tecnoleite 2013

Complem comemora sucesso da Tecnoleite 2013


A direção da Complem ainda comemora o sucesso da Tecnoleite 2013, primeria edição realizada no espaço criado pela empresa para receber o maior evento voltado para a agropecuária do Estado de Goiás. Um dos pontos altos do evento foi a palestra sobre a “adoção de pactos locais para desenvolvimento da agropecuária municipal” o tema foi apresentado pelo especialista em Cooperativismo gaúcho Walter Heck, durante seu painel “Organização da cadeia produtiva do leite”, no terceiro dia de Tecnoleite Complem. Heck foi prefeito da cidade por dois mandatos e diz que o grande desafio é fazer a comunidade caminhar sem depender do governo, ser autossuficiente.

Segundo ele, há 15 anos tenta mudar o paradigma da cidade, tentando fazer com que os produtores deixem de pensar em produzir soja e milho e sim gerar renda. “Uma das dificuldades da vida pública é a falta de planos para longo prazo, planos estratégicos, assim como um dos grandes problemas no Brasil é a falta de continuidade nas ações governamentais”, explica.

Heck foi o criador do programa Via Lácteo que em 10 anos treinou mais de 1.500 produtores do município de Crissiumal, no Rio Grande do Sul.  Na cidade o associativismo e o cooperativismo foram utilizados como instrumento de organização econômica dos agricultores familiares, micro, pequenos e médios empreendedores, aplicados na atividade leiteira fazendo com que Crissiumal se tornasse uma referência regional em agroindústria e agricultura familiar.

Edições Anteriores
Goiás Interior TV