Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Morrinhos -

Descontentamento pode levar professores a se desfiliarem do SINTEGO

Descontentamento pode levar professores a se desfiliarem do SINTEGO


O descontentamento de professores e servidores da rede estadual de educação pode levar a um maior enfraquecimento do Sindicato dos Professores do Estado de Goiás – SINTEGO, no sul do estado e, certamente, em todo o estado. O sindicato, um dos maiores, em número de filiados, não têm conseguido mobilizar a classe. Alguns trabalhadores entendem que muitos dirigentes têm usado o sindicato como trampolim para decolarem politicamente, como acontecido em passado recente, casos dos ex-presidentes Osmar Magalhães, Domingos Pereira e Neyde Aparecida, que no comando da agremiação se elegeram deputados ou se tornaram auxiliares políticos, deixando sindicato e filiados a ver navios.

Ao longo dos últimos anos, os sindicatos, de modo geral não têm conseguido conquistas satisfatórias nos enfrentamentos com a classe patronal e notadamente, quando o patrão é governo, essa luta torna-se cada vez mais desigual, desfavorecendo enormemente os sindicatos.

Professores de Morrinhos movimentam-se para promover um ato de desfiliação em massa e fundarem nova agremiação representativa, a Associação dos Professores do Sul de Goiás, ainda em fase embrionária.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior