Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Morrinhos -

Hospital Municipal Dr. Philemon recupera selo de "AMIGO DA CRIANÇA"


Hospital recupera o título de “Amigo da Criança”

Hospital Municipal Dr. Philemon recupera selo de "AMIGO DA CRIANÇA"

Mais uma ótima notícia para o setor de saúde pública: O Hospital Municipal de Morrinhos Dr. Philemon Xavier de Oliveira reconquistou o status de “Hospital Amigo da Criança”. Na sexta-feira, dia 19, no Teatro Juquinha Diniz, o Prefeito Cleumar Gomes, o secretário Érick Canêdo, diretores e funcionários do Hospital celebram esta recuperação com pouco mais de 2 anos de trabalho. Eles receberam da representante do Governo Federal, o Selo do Ministério da Saúde e o Certificado do Governo de Goiás, ambos outorgando ao Hospital Municipal de Morrinhos Dr. Philemon Xavier de Oliveira, o título de “HOSPITAL AMIGO DA CRIANÇA”.

Com o título, a unidade volta a contar com uma série de benefícios oferecidos pelo Ministério da Saúde a unidades que possuem programas de humanização do atendimento, em especial à criança, já que este trabalho começa ainda na gestação, onde a mãe e o bebê recebem cuidados especiais através do pré-natal. Esses cuidados são essenciais para uma gestação e parto tranqüilos, além de assegurar ao recém nascido assistência adequada.

 

Prefeitura elabora concurso público

A Prefeitura de Morrinhos trabalha na elaboração de edital para realização de concurso público, através do qual pretende contratar centenas de pessoas nos próximos dias para diversos setores da administração municipal.

Segundo revelou o prefeito Cleumar Gomes em entrevista, “o Concurso Público é o caminho mais justo através do qual os órgãos públicos devem contratar seus servidores. O concurso acaba com a instabilidade do servidor e dá segurança a ele”.

Novas vagas - Para realizar as novas contratações através de concurso público, a prefeitura precisa desligar aqueles que hoje prestam serviços, sem ter passado por esse importante processo. Na última terça-feira, 16, a secretaria de Administração iniciou o processo de desligamento dessas pessoas, abrindo vagas para contratação via concurso público.

 

Escola de Costura

A Prefeitura de Morrinhos inaugura, nesta sexta-feira, 19, a primeira Escola Municipal de Costura, a unidade de formação de mão-de-obra fica na Rua Barão do Rio Branco, esquina com a Major Limírio. A Escola Municipal de Costura, “Manoelzinho Alfaiate”, além de homenagear um dos maiores profissionais desta área, que já atuaram em Morrinhos, foi criada para dar oportunidade aos novos talentos da moda em Morrinhos. Seu objetivo principal é qualificar a mão de obra das pessoas interessadas em aprender, para que possam ocupar um dos postos de trabalho, que agora são gerados no setor de facções e confecções, que cresce de maneira sustentável, graças aos investimentos da atual administração municipal, que através das Secretarias de Desenvolvimento Social e Indústria e Comércio, apóia a iniciativa privada, que investe em nosso município, graças ao seu evidente potencial de crescimento.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior