Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Morrinhos -

Morrinhos chega a 80 casos confirmados de COVID 19

A cidade de Morrinhos vive nos últimos dias o seu pior pesadelo. A cidade que demorou a registrar seu primeiro caso de paciente contaminado com o Coronavírus assiste nos últimos dias uma escalada no número de casos de tirar o sono das autoridades de saúde.

Nesta terça-feira o município registrou seu 80º caso positivo e acendeu definitivamente o sinal de alerta da Vigilância em Saúde que tenta a todo custo orientar a população sobre a importância dos cuidados necessários e do distanciamento social, seja de parentes ou amigos.

Segundo uma fonte informou para nossa reportagem, como poucas pessoas se mostravam sintomáticas no município, raramente se testava algum paciente com síndrome gripal, o que na avaliação de analistas pode ter contribuído para que muitas pessoas fossem contaminadas por pessoas que estavam assintomáticas.

Os números de Morrinhos mostram que o interior do estado vive uma escalada de novos casos e a contaminação comunitária está em praticamente todos os municípios goianos. Segundo nossa fonte, Morrinhos agora está testando praticamente todos os pacientes que apresentam algum tipo de síndrome gripal.

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior