Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Morrinhos -

Prefeitura intensifica ações emergenciais


Saúde Bucal de Morrinhos ganha nova Unidade Móvel

Prefeitura intensifica ações emergenciais

 

Leonardo Cosa, da ASSECOM

Milhares de Reais. Toneladas de Massa Asfáltica. A Prefeitura de Morrinhos não pára. Nos dois últimos meses foram intensificadas as ações e os investimentos aumentaram. Várias equipes trabalham na chamada Operação “Tapa Buracos”, minimizando as ações das chuvas que castigam o já velho e desgastado asfalto de Morrinhos. A Prefeitura investiu milhares de reais na compra de massa asfáltica e conseguiu outras tantas toneladas junto à AGETOP, mas, com tanta chuva, eles reaparecem e outros são criados pela enxurrada. A prefeitura segue na guerra contra os muitos buracos, não poupando esforços e investimentos e aguardando que as chuvas diminuam para que ações mais efetivas possam ser realizadas.

Casas Populares: Beneficiando dezenas de famílias, começou a construção de 60 casas em Morrinhos, em diferentes setores, acabando com aquela antiga idéia de criar um conjunto ou bairro periférico. Dando seqüências ao seu projeto de humanização, a prefeitura fez doação de lotes localizados em setores já desenvolvidos, com toda infra-estrutura de água tratada, energia elétrica e rede coletora de esgoto, dando um salto na humanização, quebrando paradigmas e mudando conceitos. O prefeito Cleumar Gomes informou que as primeiras 60 casas são construídas em parceria com o Governo de Goiás e a União, através de convênios. Outras unidades serão construídas ainda neste ano. Para tanto, os projetos já estão adiantados, faltando apenas o desenvolvimento dos trâmites burocráticos.

Saúde Pública: O prefeito Cleumar Gomes determinou a compra de mais um trailler odontológico. Agora são dois a serviço da comunidade. Um deles atenderá no meio rural e o que foi recém adquirido servirá exclusivamente aos alunos beneficiados pelo programa “Cárie Zero”. É um programa da secretaria da saúde, que leva saúde preventiva a todas as crianças nas escolas da rede municipal. Milhares de crianças são alcançadas por este programa. Elas recebem Aplicação de Flúor, aprendem a escovação correta e ainda ganham Kits de escovação. Quando havia a necessidade as crianças eram levadas a um dos gabinetes odontológicos nos PSF’s. Mas, agora, o novo Trailer adquirido especialmente para este atendimento vai até as escolas, o que facilita muito o atendimento. Aliado ao programa SORRISO COMPLETO, o Carie Zero garante que “Em Morrinhos toda criança tem direito a sorrir”.

Folia de Reis: “A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Sup.”. De Cultura, se fez representada no XI Encontro de Folia de Reis, Que aconteceu no último domingo dia vinte e nove de janeiro de dois mil e doze, em Goiânia na Igreja Matriz de Campinas, Sob o comando do Capitão da Folia de Santos Reis, o Sr. Nicanor, da Região Santa Rosa, que fez uma apresentação impecável, recebendo esfuziantes aplausos da plateia.

 Morrinhos foi representado pelo Superintendente de Cultura Almir Luiz, que já assumiu o compromisso de retornar no próximo ano.”

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior