Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Morrinhos -

Preso idoso acusado de homicídio

No último dia 30, por volta das 12h, a vítima Linduarley Carmo de Araújo (31 anos) foi alvejada por um disparo de arma de fogo, enquanto trafegava na via pública, nas proximidades do Fórum de Morrinhos, sendo socorrido ao Hospital municipal, local em que faleceu. Diante disso, a Polícia Civil iniciou investigação, constatando que a mãe da vítima teria um relacionamento com Eurípedes Erasto Santana (70 anos).

Segundo a Polícia Civil, na ocasião dos fatos, Eurípedes Erasto estava saindo de um motel na cidade de Morrinhos, quando foi abordado pela vítima, momento em que efetuou um disparo fatal contra a mesma.

Com base nos elementos iniciais colhidos durante a investigação, foi ofertada pela Polícia Civil representação pela prisão preventiva de Eurípedes Erasto Santana, a qual foi decretada pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público.

Após tais fatos, na quarta-feira, dia 1º, através de compartilhamento de informações entre a Delegacia de Morrinhos e a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios - DIH, apurou-se que Eurípedes Erasto procurava se apresentar neste último departamento no intuito de trazer prejuízos a investigação policial e se livrar da prisão preventiva.

Ocorre que, diante da agilidade da representação ofertada pela Polícia Civil de Morrinhos e o pronto acolhimento pelo Poder Judiciário, com o mandado de prisão existente, Eurípedes Erasto foi preso e recambiado para a cidade de Morrinhos, sendo recolhido na unidade prisional local.

Para a Polícia Civil, deve ser ressaltado que parceria entre os Delegados de Polícia Fabiano Henrique Jacomelis (DP Morrinhos) e Thiago Damasceno Ribeiro (DIH) foi determinante para a prisão do suspeito.

Agora, o Delegado de Polícia Fabiano Henrique Jacomelis esclarece que a Polícia Civil concluirá o Inquérito Policial no prazo de dez dias. Fonte/Foto: 6ªDRP/Itumbiara

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior