Goiás Interior - A notícia como ela é !
×
Morrinhos -

Preso por manter pai em cárcere privado

A Polícia Civil de Morrinhos, sob a coordenação do Delegado Fabiano Henrique Jacomelis, após o recebimento de denúncias, efetuou algumas investigações e conseguiu constatar que Fernando  Marques da Silva (33 anos), estaria mantendo o seu pai A.M.S. (60 anos) em cárcere privado.

Diante dos fatos, na data de ontem (09/07/2018), durante diligências, foi possível efetuar a prisão em flagrante de Fernando  Marques da Silva na residência onde os fatos estavam ocorrendo, bem como libertar a vítima.

Além disso, durante as diligências, constatou-se que Fernando  Marques da SilvaA estava se apropriando de todos os proventos referentes à aposentadoria da vítima, além de reter o cartão magnético da conta onde o benefício de A.M.S. era depositado, cometendo também os crimes dos Arts. 102 e 104, ambos do Estatuto do Idoso.

Diante de todos os fatos Fernando  Marques da Silva foi conduzido a esta Delegacia de Polícia, tendo sido autuado em flagrante pela prática dos crimes de cárcere privado, reter carão magnético de idoso e apropriação de pensão / aposentadoria de idoso, descritos no Artigo. 148, do Código Penal, e Artigos 102 e 104, ambos do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003), cujo somatório das penas podem atingir o patamar de 09 (nove) anos de reclusão.

Após a lavratura do procedimento, Fernando  Marques da Silva foi conduzido a unidade prisional local, enquanto a vítima segue sob os cuidados dos órgãos competentes.

Por fim, destaca-se que Fernando  Marques da Silva possui registros criminais pela prática dos crimes de lesão corporal e ameaça, cometidos em âmbito doméstico e familiar. Fonte/fotos:6. DRP/Itumbiara

Edições Anteriores
Acesse as edições anteriores do Goiás Interior